Top Stores

Sanduiche de salmão grelhado: lanche saboroso, suculento e elegante

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Futebol ao vivo: Coritiba x Sampaio Corrêa hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas abordaremos mais sobre o sanduiche de salmão grelhado. Assim, terá uma receita simples e saborosa para um almoço rápido ou inclusive um lanche mais caprichado. Desta forma, acompanhe o passo a passo deste prato.

O sanduiche de salmão grelhado conforme mencionado anteriormente, é um prato de simples preparação. Já que precisará apenas de 25 minutos para ficar pronto e rende 2 porções.

Leia mais: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Saiba como fazer sanduiche de salmão grelhado

O sanduiche de salmão grelhado combina diversos elementos e sabores que se complementam entre si. Desta forma, terá como resultado um lanche elegante e saboroso, que fará que seu dia fique ainda mais delicioso.

Ingredientes da receita

  • 4 pedaços de bacon;
  • 1 baguette cortada ao meio;
  • 1 colher de chá de orégano;
  • 500 gramas de salmão cortado em 2 pedaços;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1/3 de xícara de maionese;
  • 4 pedaços de tomate;
  • 2 folhas de alface;
  • 1 colher de chá de suco de limão;

Passo a passo do sanduiche de salmão grelhado

Sanduiche de salmão grelhado: lanche saboroso, suculento e elegante (Foto: iStock)
Sanduiche de salmão grelhado: lanche saboroso, suculento e elegante (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma frigideira grande, coloque o bacon com azeite de oliva até que fique crocante e marrom, o que demora aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coloque as peças por cima de um papel toalha para retirar a gordura.

A continuação, deixe a grelha quente com um pouco de azeite de oliva. Quando alcançar uma temperatura adequada, coloque o salmão com um pouco mais de azeite por cima.  Cozinhe o peixe durante aproximadamente 5 minutos de cada lado.

Antes mesmo de retirar o salmão, verifique que esteja completamente cozido e que a carne solte facilmente com um garfo. Caso seja necessário cozinhar por mais alguns minutos, recorra a esta alternativa até ficar pronto.

Enquanto isso, coloque em uma tigela a maionese, orégano e suco de limão até que fiquem bem integrados. Após isso, corte os pedaços de baguette pela metade para obter 2 fatias onde deverá espalhar o molho feito no passo anterior.

Por último, coloque o salmão pronto, tomate, bacon e alface, feche cuidadosamente e sirva ainda quente. Vale a pena testar esta receita inovadora.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do sanduiche de salmão grelhado é que seja acompanhado com um saboroso suco natural, refrigerante ou limonada. Além disso, não se esqueça de um complemento delicioso como uma porção de fritas.

Saiba mais: Sanduiche de frango: lanche rápido, suculento e muito fácil para sua tarde

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...