Top Stores

Salpicão de repolho: fácil de preparar e delicioso; confira agora

Saiba como fazer essa delícia

Top Stories Como fazer misturinha caseira para limpar travesseiros? Confira opções simples que farão diferença no dia a dia

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de salpicão de repolho. Vale lembrar que esse prato é perfeito para degustar tanto no almoço, quanto na hora do jantar. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

A princípio, essa receita de salpicão de repolho rende até 6 porções e tem o tempo de preparo de 30 minutos, com o nível de dificuldade médio. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de preparo desse prato delicioso.

Veja também: Bacalhau gratinado: sabor irresistível; confira como preparar agora mesmo

Saiba como fazer o salpicão de repolho

Essa receita é um prato bastante preparado no natal ou no réveillon, mas não podemos deixar essa delícia apenas para ser consumida no final de ano, não é mesmo? Lembrando que, caso não goste do repolho, pode substituir por frango desfiado, pois essa é a receita oficial e mais preparada por tantos.

Veja também: Pão de calabresa: confira agora o sabor irresistível desse lanche maravilhoso

Ingredientes da receita

  • 300 gramas de repolho;
  • 300 gramas de cenoura;
  • 200 gramas de batata palha;
  • 300 gramas de presunto;
  • 2 maçãs descascadas;
  • 1 xícara de chá de uva passa;
  • 1 lata de milho verde escorrido;
  • 5 colheres de sopa de maionese;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 limão;
  • Sal e azeite a gosto.

Passo a passo do salpicão de repolho

Salpição de repolho / Reprodução Istock
Salpição de repolho / Reprodução Istock

Primeiramente, rale a cenoura e o repolho bem fininhos ou passe-os pelo processador. Feito isso, corte a maçã e o presunto em quadradinhos.

Logo após, em uma tigela, coloque a uva passa, o milho, o repolho triturado ou ralado, a maçã cortada em cubinhos, a cenoura ralada e o presunto cortado em quadradinhos. Sendo assim,  tempere com sal, limão e azeite à gosto, feito isso, misture muito bem para os temperos se agregarem.

Em seguida, acrescente a maionese, o creme de leite e misture bem. Dessa forma, transfira a mistura para uma travessa, decore à gosto e deixe na geladeira até a hora de servir.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de salpicão de repolho é perfeita para ser servida juntamente com frango assado, arroz bem soltinho. Acompanhada também, com uma farofa e um refrigerante ou suco natural. Portanto, faça essa delícia aí na sua casa, experimente com toda a família ou amigos e bom apetite!

Veja também: Bolo pão de mel: fácil de preparar e perfeito para este feriado; confira agora mesmo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...