Salmão assado e servido com manga e abacate: Delícia tropical

Pensar em receitas inovadoras ou diferente pode ser um desafio, por isso informamos como fazer um salmão assado e servido com manga e abacate

Hoje, quinta-feira 8 de abril, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias abordaremos em primeiro lugar, esse é um dos pratos mais simples de preparar e estima um gosto incrivelmente saboroso e cítrico. Então, esse salmão assado e servido com manga e abacaxi nada mais é do que simplesmente uma caixinha de surpresa. 

É uma receita muito boa e demora apenas 30 minutos para ficar pronto, servindo 4 deliciosas porções. Então, sem mais delongas, vamos até a receita maravilhosa e tropical. 

Saiba como fazer salmão assado e servido com manga e abacate

Antes de mais nada, esse apetitoso peixe que facilmente pode ser apreciado por possuir um sabor inimaginável pode ser degustado com outros ingredientes então, saiba como fazer salmão assado e servido com manga e abacate, mas que também pode ser preparado com abacaxi.

Leia mais: Faça hoje o favorito de todos em restaurantes orientais: o Salmão Teriyaki 

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de azeite
  • ¼ xícara de cebola picada
  • 2 mangas sem casca e picada
  • 2 abacates maduros
  • 170 gramas de salmão
  • 4 colheres de sopa de suco de limão
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de pimenta preta em pó
  • 1 pimentão verde, picado

Passo a passo do salmão assado e servido com manga e abacate

salmão assado e servido com manga e abacate
Hoje chegou o dia de fazer um excelente prato tropical maravilhoso (Foto: Reprodução Greens and Chocolate)

Inicialmente, é necessário que deixe o forno pré-aquecendo  a 200 graus enquanto faz o restante da receita. Logo, em primeiro lugar deverá  preparar as mangas, descasque-as e corte-as em pequenos cubos e depois de cortar as mangas em cubos a coloque-as em uma tigela.

Agora, forre papel alumínio em uma assadeira e coloque o azeite por toda a assadeira. Então, coloque o salmão na assadeira com a pele para baixo, coloque sal, pimenta preta e feche o papel alumino e insira a assadeira no forno e deixe por 10 minutos.

Enquanto o salmão estiver no forno, pegue os abacates e tire as cascas e as sementes e corte em pequenos cubos, colocando-a na mesma tigela juntamente as mangas. A continuação, essa mesma tigela adicione, suco do limão, cebola já finamente picada e o pimentão, misturando todos os ingredientes.

Por último, polvilhe o sal e misture novamente todos os ingredientes. Por fim, abra o forno e deixe o papel alumínio aberto para que o salmão fique dourado por mais 5 a 10 minutos.

Após passar esse tempo retire-o do forno e monte em um prato o salmão com a mistura do abacate com a manga que foi falado mais acima. E então, pronto, seu delicioso peixe está pronto para ser degustado.

Uma sugestão de consumo do salmão assado e servido com manga e abacate

Por último, se deseja saber uma sugestão de consumo do salmão assado e servido com manga e abacate pode e deixe ser acompanhado com um drink tropical com ou sem álcool.

Porém também pode complementar seu prato com uma porção adicional de manga, molho de abacaxi, laranjas ao forno, legumes e aspargo, molho de mostarda e um arroz bem quentinho.

Saiba mais: Hambúrguer de salmão: Um prato de peixe diferente 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.