Top Stores

Salada grega com sardinha: fácil, deliciosa além de rica em vitaminas

Confira o passo a passo da receita super prática

Sabia que a sardinha em lata possui uma ótima fonte de cálcio, fósforo, vitamina D, vitamina B12 e ômega-3 especialmente quando consumida com as espinhas? Pensando nisso, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, preparou nesta terça-feira, 19 de outubro, uma receita fantástica para você preparar para uma refeição saudável. Portanto, confira como preparar a salada grega com sardinha.

A salada grega com sardinha é fácil de fazer, leva em torno 10 minutos para ficar pronta e serve até 4 porções. Desta forma, confira os ingredientes e o modo de preparo dessa receita e se surpreenda com o sabor.

Confira ainda: Empadinha de frango fácil: perfeita para dar um toque a mais nas entradas

Saiba como fazer a salada grega com sardinha

A princípio, a sardinha em lata possui mais ômega 3 do que in natura, uma vez que o peixe é armazenado diretamente no recipiente com a espinha e algumas vísceras. Aliás, ela oferece uma cerca de 550 mg cálcio. Confira o passo a passo bem simples.

Veja também: Salada de repolho com maionese: irresistível acompanhamento para o jantar

Ingredientes da receita

  • 1 unidade de pepino japonês;
  • 1 unidade de tomate;
  • 3 colheres de sopa de pimentão verde;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de sopa de azeitona;
  • 1 lata de sardinha;
  • Sal a gosto.
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Passo a passo da salada grega com sardinha

salada grega com sardinha
Como resultado, salada grega com sardinha. Foto- Canva pro

Antes de tudo, comece cortando os legumes, pepino, o tomate, o pimentão, a cebola bem como a azeitona, como de costume. Em seguida, coloque em uma tigela grande, pode ser uma saladeira, assim, tempere com sal a gosto.

Desta forma, abra a lata de sardinha, mas com cuidado para não se cortar. Coloque na tigela com um pouco do molho da lata. Agora é só misturar bem. Dica: prefira o pepino japonês por ter menos sementes, corte em cubos pequenos como o pimentão. Faça o preparo da receita perto da hora de servir, para que a salada grega com sardinha não fique cheia da água do tomate.

Sugestão de consumo da receita

Ademais, não deixe de servir a salada grega com sardinha acompanhada de um arroz branco bem soltinho. Aliás, para dar um toque sofisticado a salada, acrescente pequenos croutons, pequenos pedaços de pães torradinhos.

Por fim, não deixe de conferir: Como fazer purê de batata: aprenda a preparar essa delícia de acompanhamento

Comentários
Loading...