Top Stores

Salada de repolho com maionese: irresistível acompanhamento para o jantar

Aprenda a preparar hoje mesmo

Nesta segunda, 18 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos como fazer um clássico acompanhamento com uma versão diferenciada. Confira, a salada de repolho com maionese. De forma simples, um item fantástico para sua refeição caseira.

Até quem é iniciante na cozinha, vai conseguir preparar essa receita. Saiba que a salada de repolho com maionese é perfeita para servir com uma carne assada. Portanto, separe 20 minutos  para preparar de forma perfeita, além de servir até 6 porções generosas.

Confira: Banana à milanesa: saiba como preparar sem nenhuma gota de óleo

Saiba como fazer salada de repolho com maionese

Maionese é um clássico quando se fala de acompanhamento. No entanto, já experimentou essa versão com repolho? Saiba ser um prato que combina a praticamente tudo, uma receita muito saborosa. Logo, acompanhe o passo a passo para aprender a como preparar esse incrível e saudável acompanhamento.

Veja também: Receita fitness: arroz com camarão para o almoço

Ingredientes da receita

  • 1 repolho pequeno;
  • Azeitonas pretas;
  • 1 cebola;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 tomate;
  • Maionese vidro pequeno;
  • Vinagre de sua preferência.

Passo a passo da salada de repolho com maionese

salada de repolho com maionese
Confira o modo de preparo bem simples da salada de repolho com maionese. Foto- Canva pro

Em primeiro lugar, coloque o repolho para dar  fervura até ele amolecer um pouquinho, por cerca de 2 minutos apenas, para que não fique muito mole. Escorra e pique em camadas bem finas. Reserve.

Desta forma, em um refratário, coloque o repolho, o tomate sem pele e sem as sementes, cortado em cubinhos pequenos, as azeitonas picadas, bem como a cebola fatiada em camadas finas, e por último, adicione o cheiro verde. Por fim, tempere com pouco vinagre e pimenta do reino.

Acrescente maionese a gosto para dar liga, mexa bem. Desta forma, corrija o sal e azeite. Leve para a geladeira, sirva gelado. Para armazenar, basta colocar em um pote com tampa, de modo que fique bem vedado, e conservar sob refrigeração, podendo ser consumido em até 2 dias.

Sugestão de consumo da receita

Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita é para que sirva com uma porção de arroz branco soltinho. Além disso, essa receita combina perfeitamente com uma salada de folhas verdes, bem como um suco natural com algumas pedras de gelo.

Ademais, não deixe de preparar a salada de repolho com maionese, para manter o equilibro saudável na alimentação, assim como também receber muitos elogios desse prato que é de arrancar suspiros. Agora que você aprendeu como preparar e servir essa receita, experimente e conte aqui nos comentários o que achou dessa refeição.

Por fim, leia também:Receita fitness: arroz com camarão para o almoço

Comentários
Loading...