24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Quer diversificar em casa? Faça hoje mesmo a deliciosa salada de ovos

Complemente a sua refeição da melhor maneira com essa receita

Top Stories 5 erros que te deixam feia; veja agora e dê adeus para sempre

O Cozinha & Receitas desta quarta-feira, 3 de novembro, traz um prato que vai mudar o sabor de qualquer refeição que você preparar em casa. Hoje vamos te ensinar a fazer a salada de ovos. Quem nunca comeu, agora é a hora de aproveitar e conhecer essa salada saborosa.

O preparo da salada de ovos é muito fácil, de modo que não leva nem mesmo 10 minutos, e o seu rendimento é de 4 porções. Assim, você também pode fazer essa receita em dias que estiver na correria, pois tem tudo o que você precisa em um prato prático.

Para depois do almoço: Sobremesa de pobre com 2 ingredientes: nada de trabalho!

Saiba como fazer a salada de ovos

Essa é uma ótima opção de receita para quem adora comer ovo cozido. Então, se você é fã de ovo, não pode deixar de fazer essa salada. De todo modo, a sua composição por completo é encantadora e digna de elogio. Existem variações que levam tomate, ou outros ingredientes, portanto, você pode usar a sua criatividade se quiser ir além.

Não deixe de ver: Café da manhã saudável: aprenda a preparar uma omelete doce

Ingredientes da receita

  • 6 ovos;
  • 6 ramos de salsinha;
  • 3 colheres (sopa) de maionese;
  • 3 ramos de endro (dill);
  • Sal a gosto.

Passo a passo da salada de ovos

Quer diversificar? Faça hoje mesmo a deliciosa salada de ovos!
Quer diversificar? Faça hoje mesmo a deliciosa salada de ovos! – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, pegue uma panela e leve ao fogo. Depois, basta esperar a água ferver. Nesse momento, você deve colocar os ovos na água, de modo que eles não batam no fundo, pois há o risco de quebrar. Em seguida, deixe-os cozinhando por cerca de 7 minutos.

O segundo passo é picar a salsinha e os ramos de endro, e deixar ambos reservados. Após os 7 minutos do cozimento, retire os ovos, mas tome cuidado, pois eles estarão quentes. A recomendação é utilizar uma escumadeira para manusear, ou transferir para um pote com água gelada, pois ajuda a descascar.

Depois de descascados, pegue uma tigela e misture bem as ervas com a maionese. Em seguida, será necessário picar os ovos, cortando-os da forma que achar melhor para consumir. Por fim, transfira para a tigela com a maionese e misture bem.

Sugestão de consumo da receita

Esse é um complemento que vai bem com qualquer prato. Contudo, ele ressalta salada de folhas e deixa legumes irresistíveis. Se você preferir, pode deixar a salada de ovos para um evento especial, mas não deixe de fazer!

Separamos para você: Salgadinho de macarrão na AirFryer: mais saudável.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies