Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Salada de legumes colorida: prepare em poucos minutos para uma refeição saudável e nutritiva

Leva menos de 20 minutos para ficar pronta, além de render até 8 porções

Top Stories 5 erros que te deixam feia; veja agora e dê adeus para sempre

As fontes de carboidratos combinam perfeitamente com essa receita. Desta forma, não deixe de preparar pães, bem como as torradinhas. Nesta quarta-feira, 10 de novembro, no Cozinha & Receitas, aprenda como preparar uma salada rica em vitaminas, com a salada de legumes colorida.

Salada de legumes colorida, além de ser fácil de ser preparada, leva cerca de 20 minutos para ficar pronta e serve até 8 porções. Portanto, confira os poucos ingredientes em seguida o modo de preparo.

Leia mais: Receita de macarrão com calabresa na panela de pressão: confira como preparar em 10 minutos

Saiba como fazer salada de legumes colorida

Salada colorida de legumes acompanha bem qualquer refeição. Mais gostoso ainda é fazer a salada em poucos minutos, sendo ideal para quem  não abre mão de uma saborosa e nutritiva refeição, mas não dispõem de muito tempo para preparar.

Não perca ainda: Cheesecake de biscoito negresco: saiba como preparar essa incrível sobremesa

Ingredientes da receita

  • 1 maço de brócolis;
  • 2 cenouras;
  • 3 mandioquinhas;
  • 300 gramas de vagem;
  • 3 ovos;
  • 300 gramas de tomate cerejas
  • 1 xícara de chá de azeitonas;
  • Sal;
  • Orégano;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite;
  • Limão.

Passo a passo de como fazer a salada de legumes colorida

salada de legumes colorida
Como resultado, salada de legumes colorida, uma refeição saudável, rica em vitaminas além de ser fonte de energia. Foto: Canva pro

Agora que você conferiu os alimentos necessários para o preparo dessa receita, primeiramente, corte os legumes em tamanhos pequenos. Depois desse processo, coloque o brócolis, as cenouras, a mandioquinha e a vagem em uma panela para cozinharem com água e sal até ficarem ao dente. Em seguida, escorra toda a água. Assim, transfira para uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Logo depois, finalize decorando a salada de legumes com os ovos cozidos, o tomate, bem como as azeitonas. Então, tempere como de costume, como, por exemplo, limão, sal, pimenta-do-reino, orégano e azeite. Dica: tempere minutos antes de servir, para manter a integridade dos alimentos.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir esse prato, por exemplo, acompanhado de arroz branco soltinho. Torradinhas são ótimas  para dar o toque final, incrementando ainda mais a sua refeição. Afinal, essa combinação fica perfeita, assim, deixando o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso além de nutritivo.

Assim, agora que você já sabe como preparar e servir salada de legumes colorida, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita. Você vai adorar!

Por fim, não deixe de conferir: Cuscuz de frango com legumes: receita gostosa para o almoço

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies