Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Salada de acelga com cenoura e tomate: leve, refrescante e saborosa

Acelga traz uma versatilidade sem comparação

Top Stories Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato: saiba como fazer e aplicar

Saiba que nesta quinta-feira, 21 de outubro, o  Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar essa maravilhosa receita salada de acelga com cenoura e tomate: leve, refrescante e saborosa. Diversifique o cardápio com esse vegetal, além de manter alimentação saudável e equilibrada.

Desta forma, a receita de receita salada de acelga com cenoura e tomate tem o preparo  bem prático, servindo até 4 pessoas. Aliás, você precisará reservar cerca de 15 minutos para preparar corretamente. Portanto, confira os ingredientes e o modo de preparo dessa receita.

Leia também: Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados

Saiba como fazer a salada de acelga com cenoura e tomate

Alimentação balanceada, rica em proteínas e que pode ser preparada crua ou refogada, fria ou quente. Você pode substituir o vegetal por repolho, por exemplo, sem perder o sabor como os nutrientes.

Não perca:Biscoito de polvilho assado: receita perfeita para degustar a qualquer hora

Ingredientes da receita

  • 1 acelga;
  • 2 tomates;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo da receita de salada de acelga com cenoura e tomate

salada de acelga com cenoura e tomate
Salada de acelga rica em nutrientes, prepare para diversificar o consumo das folhas. Foto- Canva pro

Primeiramente, para preparar salada de acelga com cenoura e tomate, comece desfolhando a acelga e lave muito bem folha por folha. Em seguida, em uma tábua, empilhe algumas folhas e fatie em pedaços finos no sentido da horizontal. Coloque a acelga picada em uma vasilha e reserve. Logo depois, lave os tomates, pique em cubinhos e despeje no mesmo recipiente da acelga.

Agora, para temperar essa salada refrescante, acrescente o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino, misture tudo muito bem e finalize com o azeite, experimente. Desta forma, se necessário, acerte o tempero. Prepare a salada, perto da hora de servir para que as folhas não murchem e você possa aproveitar toda a crocância das folhas.

Sugestão de consumo da receita

Não deixe de servir essa receita de salada de acelga com cenoura e tomate,  logo após ficar pronto, adicione croutons para atenuar o sabor das folhas. Bom apetite! Então, gostou dessa receita? Não deixe de acompanhar, pois, diariamente, temos receitas variadas para você arrasar na cozinha e receber muitos elogios.

Por fim, não deixe de conferir: Salada de arroz integral com frutas secas: prepare para o almoço

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies