Salada de abobrinha italiana: faça em apenas 30 minutos

Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 30 minutos para ficar pronta

Top Stories Componente natural e versátil: conheça os tipos de argila e suas finalidades

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida receita para servir não apenas no almoço, como também para o jantar: salada de abobrinha italiana. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 30 minutos para ficar pronta e rende até 4 porções.

Saiba como fazer salada de abobrinha italiana

Salada de abobrinha italiana é uma ótima opção para servir no almoço para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Receita mac and cheese: prepare esse famoso macarrão com queijo hoje mesmo

Ingredientes da receita

  • 2 abobrinhas italiana;
  • 1 cebola média;
  • Azeitonas;
  • Tomate cereja;
  • Uvas passa;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Passo a passo de como preparar salada de abobrinha italiana

abobrinha italiana
Abobrinha italiana. Foto- Canva pro

Antes de tudo, comece cortando as abobrinhas e, então, coloque-as em uma panela com água e sal. Assim, quando começar a ferver, conte 5 minutos e desligue. Em seguida, escorra e as coloque em um refratário, junte a cebola, previamente picadinha, a azeitona sem caroço, os tomates e as passas, o quanto achar necessário.

Logo após, acerte sal, a pimenta-do-reino e, também, o azeite. Por fim, leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos. Espete o garfo para ver se está macia e, se estiver, desligue e leve à geladeira para resfriar. Sirva gelado, bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Sirva essa deliciosa receita de salada de abobrinha italiana, por exemplo, acompanhada de um arroz branco.  Afinal, essa combinação fica muito saborosa. Gostou dessa dica de como fazer uma deliciosa salada abobrinha italiana? Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares. 

Por fim, não deixe de conferir: Manjar de coco: aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...