Top Stores

Risoto de carne: um prato chique, mas fácil de fazer

Confira o passo a passo dessa delícia

Que tal preparar aquele delicioso risoto de carne bem temperado para o seu almoço ou jantar! E hoje, quarta-feira, dia 27 de outubro, a Cozinha & Receitas do Tecnonotícias traz essa receita que esta sensacional e rápida.

Acima de tudo, esse prato tem um passo a passo simples e fácil de fazer, que rende 1 porção por pessoa. Contudo, o tempo de preparo do risoto de carne é bem rapidinho de  30 a 40 minutos para ficar pronto.

Vejam também: Picanha de forno com farofa de bacon: uma mistura de dar água na boca, simples e fácil

Saiba como fazer o risoto de carne

À primeira vista, uma refeição simples e rápida, mas, que também é muito famosa aqui nos restaurantes brasileiros, servindo como um prato chique. Além disso, essa receita é muito conhecida por ser muito saborosa, com um equilíbrio entre o cozimento e o tempero, a tornando sofisticada.

Vejam também: Bife à rolê grelhado: sempre que for fazer churrasco lembre-se dessa receita

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de carne picada em cubinhos;
  • 1/2 cebola grande picada;
  • 4 dentes de alho picado;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 250 ml de vinho branco seco de sua preferência;
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado;
  • Cebolinha ou salsinha a gosto;
  • 1 xícara e meia de arroz arbóreo;
  • Caldo de legumes;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do risoto de carne

Risoto de carne / foto ilustrativa / reprodução de Freepik
Risoto de carne / foto ilustrativa / reprodução de Freepik

Antes de mais nada, prepare o caldo de legumes sem temperar e reserve. A seguir, pegue uma frigideira grande e leve ao fogo. Em seguida, acrescente um pouco de azeite e 1 colher de manteiga. Para início desse preparo, adicione também a cebola e o alho picado. Assim que o alho começar a dourar, acrescente a carne picada, sal a gosto e deixe fritar até começar a grudar no fundo da panela.

Nesse meio tempo, coloque o arroz arbóreo e mecha por 2 minutos. Feito isso, acrescente o vinho branco e novamente mecha bem até o vinho virar vapor. Logo depois, adicione o caldo de legumes o bastante, mas cuidado para não cozinhar demais. O tempo aproximado é de 20 minutinhos.

Logo após esse tempo, adicione o queijo parmesão ralado e misture bem até o queijo derreter. Por último, para finalizar, acrescente a segunda colher de manteiga, cebolinha picada, misture e deixe por mais 1 minuto no fogo o seu risoto de carne.

Sugestão de consumo da receita

Como resultado, sirva o seu risoto de carne com um bom vinho tinto cabernet sauvignon, com prato de entrada e salada de frutas como sobremesa. Portanto, bom apetite.

Vejam também: Risoto com frutos do mar defumados: simples e fácil de preparar; confira

Comentários
Loading...