Top Stores

Refogado de legumes com frango: receita simples e deliciosa, perfeita para o almoço

Preparo leve, saudável, além de nutritivo

Nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, no Cozinha & Receitas, abordaremos como preparar um clássico acompanhamento com uma versão diferenciada. Confira a receita de refogado de legumes com frango. De forma simples, um item fantástico para sua refeição caseira.

Desta forma, até quem é iniciante na cozinha vai conseguir preparar esse prato. Saiba que o refogado de legumes com frango é perfeito para servir com um arroz branco. Portanto, separe 20 minutos para preparar, além de servir até 5 porções generosas com cerca de 150 kcal cada.

Confira ainda: Receita de creme de milho simples: preparo perfeito para qualquer ocasião

Saiba como fazer o refogado de legumes com frango

Carne de frango é muito popular na culinária. Muito versátil, pode ser preparada de diversas maneiras, sempre garantindo um resultado delicioso. Assim, para variar a preparação, experimente essa receita, que certamente você sairá surpreendido.

Veja ainda: Por que não comer espinafre cru? Conheça os benefícios e malefícios

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de frango;
  • 1 xícara de extrato de tomate;
  • 1/2 cebola;
  • 1 dente de alho picado;
  • 2 tomates picados;
  • 1 abobrinha cortada em cubinhos;
  • Sal;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Salsinha picada;
  • Azeite ou margarina.

Passo a passo do refogado de legumes com frango

refogado de legumes com frango
Como resultado: refogado de legumes com frango para o almoço. Foto: Canva pro

Esse preparo é bem simples. Agora que você conferiu a lista de ingredientes necessários para a receita, saiba que pode incluir ou trocar os alimentos de sua preferência, tornando-a ainda mais agradável ao seu paladar. Primeiramente, grelhe os filés de frango em uma frigideira com um fio de azeite ou margarina. Em seguida, é só desfiar com a ajuda de um garfo, processador, bem como com as mãos.

Desta forma, coloque a cebola e o alho do mesmo modo para refogar. Acrescente o frango desfiado. Assim, coloque o  tomate, bem como o extrato de tomate e a abobrinha. Corrija o sal, se necessário, pois alguns molhos prontos já são bastantes salgados. Adicione pimenta do reino a gosto. Por fim, quando a abobrinha estiver cozida, desligue o fogo e acrescente a salsinha. Agora, é só degustar esse preparo saboroso.

Sugestão de consumo da receita

Finalmente, nossa sugestão de consumo da receita de refogado de legumes com frango é para que sirva com uma porção de arroz branco soltinho. Além disso, esse prato combina perfeitamente com uma salada de folhas verdes, bem como um suco natural com algumas pedras de gelo.

Por fim, leia também: Receita de bolo de banana prata que não pode faltar no café da manhã e da tarde de hoje

 

Comentários
Loading...