Receita tradicional de frango empanado; aprenda este clássico

Receita tradicional de frango empanado, aprenda este clássico (Foto: iStock)
Receita tradicional de frango empanado, aprenda este clássico (Foto: iStock)

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá o passo a passo da receita tradicional de frango empanado. Logo, se você estiver procurando como fazer aquele prato clássico da culinária caseira brasileira, aqui você terá as respostas.

No entanto, é verdade que embora a receita tradicional de frango empanado seja um clássico na maioria dos lares do nosso país, nem sempre sabemos como prosseguir. Porém, saiba que não há necessidade de correr até a casa da mãe para comer este prato. Portanto, separe 40 minutos do seu dia que renderão 4 porções.

Leia mais: Peito de frango empanado: todo o sabor desta receita diretamente para sua cozinha
Saiba como fazer receita tradicional de frango empanado
Seja com um acompanhamento de salada e arroz, ou inclusive com algum molho por cima, essa proteína é frequente no dia a dia do brasileiro. Porém, nem sempre é fácil acertar um clássico. Assim, aprenderá como fazer uma receita tradicional de frango empanado.
Ingredientes da receita

1 ovo grande;
½ colher de sopa de mostarda;
1 dente de alho, picado;
3/4 xícara de chá de farinha de rosca;
2 colheres de chá de manjericão;
1 colher de chá de páprica;
½ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de pimenta;
4 peitos de frango sem pele e sem osso.

Passo a passo da receita tradicional de frango empanado
Receita tradicional de frango empanado, aprenda este clássico (Foto: iStock) Receita tradicional de frango empanado, aprenda este clássico (Foto: iStock)

Em primeiro, pré-aqueça seu forno a 200° C enquanto prepara o restante da receita. Em seguida, em uma tigela, combine o ovo, a mostarda, assim como o alho picado com ajuda de um batedor. Após, em um outro recipiente, incorpore a farinha de rosca, manjericão, páprica, sal e pimenta até ficar completamente homogênea.

Posteriormente, com ajuda de pinças, mergulhe o frango primeiro nos ovos e depois na farinha de rosca. Logo, cuidadosamente, transfira cada um dos pedaços até uma assadeira previamente forrada com papel alumínio.

Após, coloque no forno previamente aquecido durante 10 a 15 minutos, até que o centro da carne não fique rosado. Por último, retire-as do forno e deixe-as esfriar por alguns minutos na assadeira. Finalmente, aguarde um pouco antes de comer e consuma com seus acompanhamentos favoritos.
Sugestão de consumo da receita
Então, nossa sugestão de consumo da receita tradicional de frango empanado é que acompanhe com arroz, legumes e um limão espremido. Porém, também pode ser o centro de um prato parmegiana, depende de você. Além, disso teste consumir com uma porção de batata frita, fica perfeito!

Saiba mais: Frango apimentado: a receita que faltava para seu cardápio caseiro

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.