Receita tradicional de frango à passarinha: aprenda este clássico facilmente

Receita tradicional de frango à passarinha: aprenda este clássico facilmente (Foto: iStock)
Receita tradicional de frango à passarinha: aprenda este clássico facilmente (Foto: iStock)

A receita tradicional de frango à passarinha é uma ótima pedida para seu almoço ou jantar. Assim sendo, neste sábado, 27 de novembro, no Cozinha & Receitas você conseguirá encantar todos os seus comensais em apenas alguns simples passos.

Portanto, se você quiser testar o passo a passo que leva à realização de uma receita tradicional de frango à passarinha como a da sua avó ou mãe, veja os detalhes. Porque, em apenas 30 minutos, você conseguirá 12 pequenas porções para dividir com sua família.

Veja mais: Receita de bolinhos de frango com molho de manga: melhor aperitivo
Saiba como fazer receita tradicional de frango à passarinha

A receita de frango à passarinha é um daqueles pratos que quase qualquer lar brasileiro precisa saber. Assim, você conseguirá encaixar dentro do seu dia a dia pela praticidade e pelo sabor que encanta gerações.

Ingredientes da receita

1 kg de asas de frango;
½ xícara de farinha;
2 colheres de chá de sal;
¼ colher de chá de pimenta;
Óleo para fritura;
2 colheres de sopa de manteiga, derretida;
1-1/2 colheres de chá de tempero de limão;
2 colheres de sopa de salsinha.

Passo a passo da receita tradicional de frango à passarinha
Receita tradicional de frango à passarinha: aprenda este clássico facilmente (Foto: iStock) Receita tradicional de frango à passarinha: aprenda este clássico facilmente (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você deverá cortar as asas em 3 seções. No entanto, descarte as seções das pontas das asas e conserve o resto. Em seguida, em uma tigela grande, combine farinha, sal e pimenta. Adicione as asas, algumas de cada vez, e jogue-as para revestir.

Em uma frigideira elétrica ou panela de óleo, aqueça até borbulhar. Frite as asas, algumas de cada vez, até ficarem douradas, o que demora 3-4 minutos em cada lado. Portanto, coloque por cima de toalhas de papel. Finalmente, em uma tigela grande, combine manteiga e tempero e sirva como desejar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita tradicional de frango à passarinha é comer junto com arroz branco, legumes e salada de folhas. Porém, um detalhe que você não pode esquecer, é o fato de espremer um pouco de limão por cima para realçar o sabor. Certamente será o toque diferencial.

Saiba mais: Receita tradicional de frango empanado; aprenda este clássico

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara