Top Stores

Receita pão de alho simples no liquidificador; mais gostoso do que de mercado

Não se deixe enganar pela simplicidade dessa receita

Top Stories Ibovespa fecha próximo à abertura à espera da Selic; Banco Central eleva taxa básica em 1,5 p.p.

Já parou para pensar que dá para fazer pão de alho em casa? Para acompanhar aquele churrasquinho? Pensando nisso, nesta quinta-feira, 14 de outubro, o  Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar essa receita de pão de alho simples no liquidificador, além de mais gostoso do que de mercado, sai ainda mais em conta.

Desta forma, receita de pão de alho, é bem fácil e prático de fazer, serve, ainda, 6 pessoas e tem como tempo de preparo menos de 10 minutos. Dito isto, confira os poucos ingredientes e o modo de preparo dessa receita e surpreenda a todos com o sabor delicioso na hora do churrasco com os amigos.

Leia também:  Batida de laranja com manga: lanche rápido da tarde

Saiba como fazer a receita de pão de alho simples

De antemão, vamos combinar que pão de alho não pode faltar no churrasco!  Então, o que acha de aprender um rápido e maravilhoso para impressionar os amigos? Portanto, você está no lugar certo! Veja  o passo a passo bem rapidinho.

Não perca: Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Ingredientes da receita

  • 6 pães franceses;
  • 1 vidro pequeno de maionese;
  • 2 colheres de sopa de alho picado;
  • 1 colher de chá de orégano;
  • 1/2 xícara de chá de cheiro-verde;
  • 1/2 xícara de chá de parmesão;
  • Sal;
  • Pimenta a gosto.

Passo a passo da receita de pão de alho simples

receita de pão de alho
Como resultado, um maravilhoso pão de alho para o churrasco. Foto Canva pro

Agora que você já viu a lista dos ingredientes, confira o passo a passo da receita. Assim, em um recipiente, misture a maionese, o alho, o orégano, o cheiro-verde, o sal como também a pimenta a gosto e reserve.

Agora, faça cortes horizontais no pão francês de maneira a formar pequenas fatias, desta forma em cada pão dá para fazer 4 cortes, mas sem desprendê-las umas das outras como no pão de alho adquirido no mercado.

Por último, passe a mistura preparada anteriormente entre as fatias e depois envolvendo todo o pão. Finalize com o queijo parmesão ralado por cima. Por fim, leve à churrasqueira e asse bem de ambos os lados. Para armazenar, após pronto, guarde em potes com tampas, de maneira que fiquem bem vedados, a armazene na geladeira por até 2 dias.

Sugestão de consumo da receita

Certamente, não deixe de servir essa maravilhosa receita de pão de alho no churrasco com amigos e familiares. Impressione e receba muitos elogios.

Por fim, não deixe de conferir:Bolinho de mandioca com recheio: com poucos ingredientes

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...