24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Receita do bolo vulcão de cenoura: uma erupção de sabor

Aprenda a fazer este lanche delicioso e sem igual

Top Stories Como cuidar de cachorros idosos: trate bem o seu melhor amigo

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Cozinha & Receitas tem mais uma receita perfeita para você preparar em seu café, seja da tarde ou manhã. O bolo vulcão de cenoura une  bons sentimentos em um sabor único. E se você não tem lembranças comendo um bolo de cenoura, então, se prepare, pois, vamos te ajudar a ter a primeira!

Assim, o bolo vulcão de cenoura é ideal para aqueles dias em que recebemos visitas. Se você procura por algo fácil e quase intuitivo no momento de preparo, este é o lugar certo. Desse modo, acompanhe todos os detalhes desta receita simples que fica pronta em 60 minutos e rende até 10 porções.

Não deixe de fazer: Faça A Receita De Arroz De Forno Para Seu Jantar!

Saiba como fazer o bolo vulcão de cenoura

O bolo vulcão de cenoura tem o preparo comum para todo bolo e um sabor inesquecível. Contudo, se é a sua primeira vez fazendo esta receita, não há com o que se preocupar. Afinal, os seus ingredientes são de fácil acesso, assim, você encontra tudo o que precisa em mercados e mercearias de sua região.

Você pode gostar da: Receita de brigadeiro de maracujá: você só vai precisar de 3 ingredientes

Ingredientes da receita

  •  1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 copo de óleo de girassol;
  • 2 xícaras de cenoura crua picada;
  • 3 ovos;
  • 1 e ½ xícara de açúcar.

Ingredientes da cobertura

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 8 colheres (sopa) de chocolate;
  • 1 lata de leite condensado.

Passo a passo de como fazer o bolo vulcão de cenoura

Receita do bolo vulcão de cenoura: uma erupção de sabor
Receita do bolo vulcão de cenoura: uma erupção de sabor – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente, bata toda a parte líquida da massa no liquidificador, e deixe que misture bem até que fique homogêneo. Em outro recipiente, adicione toda parte sólida da massa, e não deixe de peneirar bem para obter o bolo mais fofinho. Depois que peneirar, coloque a parte líquida e misture até obter uma única massa.

Dando continuidade ao preparo do seu bolo, pré-aqueça o forno em 180° C e unte a forma vazada com um buraco no meio, usando manteiga e trigo. Agora, despeje a massa e, em seguida, dê batidinhas para sair todo o ar. Com o forno já aquecido, leve a massa e deixe assar por 40 minutos. Finalizou o tempo? Aguarde esfriar e desenforme.

Para a cobertura, pegue uma panela e leve ao fogo médio com os ingredientes juntos, com exceção do creme de leite. Mexa até conseguir ver o fundo da panela, depois que chegar nesse ponto, desligue e coloque o creme de leite fresco. Mexa bem, espere esfriar e adicione no meio do bolo. Por fim, coloque o granulado e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Sirva o bolo vulcão de cenoura com sua bebida preferida ou com aquele café quente e fresco. Além disso, se preferir, corte o bolo em pedaços, embale em papel alumínio e leve a geladeira por 1 hora. Assim, ele ficará com um sabor e aroma irresistível, ideal para conquistar o coração dos seus hóspedes.

Não deixe de conferir: Receita de arroz de forma: prepare uma completa refeição em apenas 50 minutos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies