Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu im...

Receita de pizza margherita: prato tradicional para sua noitada italiana

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Óleo de coco serve para cozinhar? Vejas as principais utilidades e como usar

Nesta sexta-feira (01 outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre uma receita de pizza margherita. Desta forma, se adora esta receita que surgiu no sul da Itália certamente ficará feliz sabendo que pode ter sua própria versão após 1 hora e 40 e rende 4 porções.

Saiba como fazer pizza margherita

Conforme já falamos anteriormente a pizza margherita é uma receita que surgiu na parte sul da Itália. Assim, tem como principal finalidade retratar o melhor dos sapatos italiano, vale a pena acompanhar até o final.

Leia mais: Faça macarrão caseiro sem máquina: veja o passo a passo

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras e meia de farinha;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 xícara de água;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 1 pitada de açúcar refinado;
  • 2 xícaras de extrato de tomate fresco;
  • 20 fatias de queijo mozzarella fresco;
  • 20 folhas de manjericão fresco;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Sal a gosto.
Receita de pizza margherita: prato tradicional para sua noitada italiana (Foto: iStock)
Receita de pizza margherita: prato tradicional para sua noitada italiana (Foto: iStock)

Passo a passo da pizza margherita

Em primeiro lugar deverá misturar a farinha junto com 1 colher de chá de sal em uma tigela e deixar de lado. Enquanto isso, em outro recipiente combine água, fermento em pó e açúcar em um outro local.

Em seguida, aguarde a que o tempero comece a adquirir uma forma cremosa o que demora aproximadamente 5 minutos. Logo, misture metade da mistura de farinha dentro da farinha de fermento até que não tenha nenhuma mancha.

A continuação, misture o restante da farinha sempre aos poucos, misturando bem a cada momento. Assim, quando a farinha estiver em conjunto, coloque farinha em uma superfície até que a massa chegue no ponto de uma consistência suave e elástica o que demora aproximadamente 8 minutos.

Após, coloque um pouco de azeite em uma tigela grande e a massa dentro junto com um pano na parte superior que irá dobrar e deverá ser dividido em 4 pedaços. Agora, deverá colocar o forno para aquecer a uma temperatura de 260º C.

Então, coloque a bola em uma assadeira para pizza e posteriormente espalhe o extrato de tomate, logo o queijo mozzarella e as folhas de manjericão. Por último, finalize com uma colher de chá de azeite de oliva e um pouco de sal. Finalize colocando no forno previamente aquecido durante 5 a 7 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a pizza margherita com um vinho tinto, suco integral de uva ou alguma outra bebida que seja do seu agrado, como por exemplo: um refrigerante. Então, não se preocupe, aproveite esta receita da melhor forma possível.

Saiba mais: Macarrão pomodoro: prato italiano para seu dia a dia

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies