Top Stores

Receita de pão de aveia na airfryer: opção deliciosa para o seu lanche

Uma receita supernutritiva para o seu dia

Top Stories Doce de quindim no liquidificador: confira a receita da sobremesa que é de lamber os dedos

Hoje, 29 de julho, você aprenderá. aqui no Tecno Notícias, a fazer uma receita super simples de pão de aveia assado na airfryer. Isso mesmo, pão feito na airfryer! Essa receita é muito fácil, demora, aproximadamente,  30 minutos e rende 1 unidade.

Leia também: Feijão tropeiro com linguiça toscana apimentada: você irá se surpreender com o sabor

Saiba como fazer o pão de aveia na airfryer

A aveia é um cereal que possui muitos benefícios para o corpo humano, pois contém vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes e é livre de glúten! Um alimento e tanto, não ´é mesmo? E hoje você verá uma nova opção para consumir esse grão tão poderoso para a nossa saúde: o pão de aveia. Além disso, será utilizada a airfryer, a fritadeira elétrica que está, cada dia mais, ocupando o seu espaço na casa dos brasileiros.

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1 e 1/4 de xícara de leite morno
  • 1/4 xícara de óleo ou azeite
  • 2 ovos

Passo a passo do pão de aveia na airfryer

 

Pão de aveia na airfryer (Foto: reprodução Pitadinha)
Pão de aveia na airfryer (Foto: reprodução Pitadinha)

 

Você começará essa incrível receita misturando bem o leite morno com o azeite, açúcar, ovos e fermento. Logo depois, acrescente a farinha de trigo aos poucos, o farelo e o sal e vá misturando até que se forme a consistência de um mingau. Vale lembrar: você vai achar que massa está muito líquida e isso será um problema, mas eu te garanto: fique tranquila, é assim mesmo!

Pegue uma forma que caiba na sua airfryer, unte com manteiga e enfarinhe, coloque a massa dentro, adicione uns grãos de aveia por cima para enfeitar e proporcionar uma crocância e deixe assando por 10 minutos a 80 °C. Após esse período, você irá aumentar a temperatura da airfryer para 160 °C e deixar a massa assando por 15 minutos.  O seu pão supernutritivo para o lanche da tarde está pronto.

Sugestão de consumo

Esse delicioso bolo pode ser consumido com uma geleia, manteiga ou margarina de sua preferência, assim como vai muito bem com um café! Basta você combinar seus sabores preferidos e aproveitar todos os benefícios dessa receita saborosa e saudável.

Veja também: Bolo de laranja com calda: receita deliciosa para lanche da manhã ou tarde

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...