O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores q...

Receita de arroz e legumes: almoço saudável e completo em um único prato

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories 5 erros que te deixam feia; veja agora e dê adeus para sempre

Hoje, nesta quarta-feira, 27 de outubro, o Cozinha & Receitas falará sobre um prato que junta elementos saudáveis e muito saborosos para uma refeição de qualidade. Desta forma, abordaremos como fazer uma receita de arroz e legumes para seu dia a dia.

Assim, acompanhe a leitura para saber uma receita de arroz e legumes simples que tem esse sabor caseiro que adora. Contudo, há necessidade de um planejamento, já que precisara de aproximadamente 1 hora, porém rende 8 porções.

Leia mais: Acabou o segredo! Aprenda como fazer arroz branco soltinho e não erre nunca mais

Saiba como fazer receita de arroz e legumes

Logo, se estiver procurando uma receita de arroz e legumes para uma refeição saudável é fundamental que acompanhe o passo a passo para um prato caseiro. Assim, não pode perder nenhum detalhe para que o resultado seja fantástico.

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de arroz branco;
  • 1 colher de chá de alho em pó;
  • 250 gramas de legumes congelados;
  • ½ copo de caldo de legumes;
  • 1 colher de chá de cebola em pó;
  • 1 colher de chá de sal temperado;
  • Manteiga, opcional.

Passo a passo do arroz e legumes

Receita de arroz e legumes: almoço saudável e completo em um único prato (Foto: iStock)
Receita de arroz e legumes: almoço saudável e completo em um único prato (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em um fogão lento, faça o arroz da forma que faria tradicionalmente. Assim, resta ferver junto com água e temperos a gosto até que os grãos absorvam o liquido de forma correta.

Em seguida, quando estiver completamente cozido, combine todos os ingredientes em uma panela grande, sempre incorporando os itens. Desta forma, conseguirá ter os elementos nutricionais que precisa em um mesmo prato.

Após, cozinhe, coberto, em fogo baixo até aquecer e misturar tudo. Enquanto isso, verifique eventualmente se os legumes estão tenros e incorpore da melhor forma possível. Por último, se desejar, sirva com manteiga.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é acompanhar com uma proteína, como por exemplo: frango grelhado ou peixe para ser um prato completo, saboroso e muito nutritivo. Assim, não importa se está ou não de dieta.

Posteriormente, se estiver procurando mais informações sobre receita de arroz e legumes que ajude a cumprir com os seus objetivos em questões de saúde e também de nutrição, não pode perder este prato. No entanto, aproveite para combinar com o que deseja para ficar ainda mais saboroso e perfeito.

Saiba mais: Receita de bolo de chocolate com nozes low carb: confira o melhor quitute de todos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies