Top Stores

Receita de almôndegas tradicional; descubra os segredos deste prato

Há clássicos que não saem de moda, por esse motivo abordamos o passo a passo dessas maravilhas

Top Stories Gracyanne Barbosa sensualiza com roupa cavadíssima e enlouquece web; veja fotos

Hoje, nesta quinta-feira, 14 de outubro no Cozinha & Receitas abordaremos como fazer uma receita de almôndegas tradicional. Embora seja um prato que todo mundo adora e muito conhecido, há alguns segredos sobre sua preparação para obter o melhor dos sabores.

Contudo, aqui apresentamos uma alternativa simples para quem busca receita de almôndegas tradicional. Assim, esperamos que acompanhe o passo a passo durante 50 minutos, que irá render 6 porções.

Leia mais: Receita do macarrão ao forno cremoso: fácil para o jantar em família

Saiba como fazer a receita de almôndegas tradicional

A receita de almôndegas tradicional tem como principal origem as cozinhas italianas. Assim, com pratos transmitidos de gerações em gerações, os melhores temperos e sabores tem chegado até nossos tempos. Porém, hoje desvendaremos alguns deles. Acompanhe a leitura.

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de farinha de rosca;
  • ½ xícara de queijo mozzarella ralado;
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ½ colher de chá de pimenta do reino;
  • 2 ovos;
  • ½ colher de chá de alho em pó;
  • ½ xícara de água;
  • 750 gramas de carne moída.

Passo a passo da receita de almôndegas tradicional

Receita de almôndegas tradicional; descubra os segredos deste prato (Foto: iStock)
Receita de almôndegas tradicional; descubra os segredos deste prato (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, antes mesmo de começar a receita, há necessidade de deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 180º C. Em seguida, em uma tigela, deverá combinar a farinha e rosca, queijo, manjericão, sal, pimenta do reino, alho em pó e cebola até que se integrem por completo. A continuação, quando tiver uma mistura homogênea, acrescente água e ovos.

Logo, adicione a carne moída e misture bem para que alcance todas as partes da proteína de forma equitativa. Após isso, com ajuda de uma colher, faça bolinhas que deverão ser organizadas por cima de uma assadeira com um pouco de azeite de oliva.

Por último, cozinhe até que fiquem douradinhas o que demora aproximadamente 30 minutos. Finalmente, coloque no molho do seu agrado e complemente os seus pratos com esta receita clássica.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que o prato seja acompanhado com um molho fresco caseiro. Além disso, com macarrão ou simplesmente com arroz para fazer algo nutritivo, saboroso e resultando em experiências culinárias incríveis.

Por último, não se esqueça da bebida para complementar a receita de almôndegas tradicional: pode ser um vinho, suco, refrigerante, varia das suas possibilidades e vontades. Porém, o resultado é fantástico, teste em casa hoje mesmo.

Saiba mais: Afinal, sopa é janta? Sopa de alho-poró no pão italiano é janta, sim. Aprenda a fazer!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...