Top Stores

Quinoa grega, uma alternativa extremamente saudável e diferente

Pratos diferentes são ótimos para fugir da rotina, por isso aprenda como fazer quinoa grega

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Nesta quarta-feira (20 de julho) trazemos detalhes sobre a quinoa grega. Assim, você poderá comer como um acompanhamento ou até como um prato especial sempre que quiser. O total da preparação demora, aproximadamente, 45 minutos e pode servir até 4 porções.

Leia mais: Cozido Vegetariano Marroquino: Receita saudável e muito saborosa

Saiba mais sobre a quinoa grega

Quinoa é uma semente super nutritiva que é utilizada com frequência por nutricionistas pelas suas grandes qualidades. No entanto, a quinoa grega é uma opção excelente como acompanhamento de refeições ou, inclusive, como um prato principal para aqueles que gostam de cuidar da saúde sem perder o sabor.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de quinoa limpa
  • Meia xícara de azeite de oliva
  • Azeitonas a gosto
  • Meia xícara de queijo da sua preferência
  • Meia xícara de tomates cereja
  • 2 colheres de sopa de folhas de manjericão
Quinoa grega (Foto: Reprodução The Simple Veganist)
Quinoa grega (Foto: Reprodução The Simple Veganist)

Passo a passo da quinoa grega

De antemão, na receita de quinoa grega é necessário que coloque água para ferver em uma panela junto com a quinoa. Reduza a temperatura do fogo a médio-baixo e cubra a panela, vá mexendo esporadicamente até que a água seja completamente absorvida o que demora de 15 a 20 minutos.

Logo depois, transfira a água para um recipiente e deixe esfriar por completo. Passe o azeite de oliva na quinoa completamente seca e esfriada e mexa. Coloque as azeitonas, queijo, tomate e, também, o manjericão como complemento.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para a receita de quinoa grega é que ela seja utilizada como um complemento para um prato tradicional de almoço ou jantar. Em relação ao acompanhamento, é possível incluir um pouco de castanhas ou amendoim para dar uma crocância adicional.

Além disso, você pode fazer uma porção maior e comer como uma salada. Vale muito a pena experimentar e dividir. Dessa forma, será possível conseguir uma refeição agradável e bastante nutritiva.

Saiba mais: Mingau fit: a melhor forma de começar o dia, veja a receita

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...