Top Stores

Receita de queijo quente no forno: arrase no lanche em poucos passos

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Como cultivar horta em pequenos espaços: confira dicas super importantes para ter um ótimo resultado

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o passo a passo para fazer um lanche de tirar o folego. Desta forma, fará um queijo quente no forno digno de respeito e muito mais saboroso do que aquele da padaria, não perca o passo a passo.

A receita de queijo quente no forno que trazemos até você é uma releitura deste lanchinho clássico de uma forma mais saborosa. Embora muito simples, requer em torno de 70 minutos que renderá 6 porções.

Leia mais: Sanduiche de salmão grelhado: lanche saboroso, suculento e elegante

Saiba como fazer queijo quente no forno

O queijo quente é um dos lanches mais conhecidos no Brasil, além disso é mundialmente conhecido como lanche, café da manhã ou simplesmente uma refeição rápida. Contudo, saiba que este prato não precisa ser preparado sempre da mesma forma, portanto, siga o passo a passo para o queijo quente no forno.

Ingredientes da receita

  • 6 colheres de sopa de maionese;
  • 12 fatias de pão;
  • 6 fatias de queijo prato;
  • 2 xícaras de queijo mozzarella;
  • 12 fatias de presunto;
  • 12 pedaços de bacon;
  • 8 ovos;
  • 1 xícara de leite;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do queijo quente no forno

Receita de queijo quente no forno arrase no lanche em poucos passos (Foto: iStock)
Receita de queijo quente no forno arrase no lanche em poucos passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, precisará deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 175º C. Enquanto isso, também vale a pena deixar a forma previamente untada antes de prosseguir com o restante a receita.

Em seguida, passe uma camada de maionese em cada lado de 6 fatias de pão. Na sequência, deverá colocar cada fatia com a parte de maionese para cima no fundo da assadeira. A continuação, posicione dentro do forno até ficar levemente torrado, o que demora em torno de 6 minutos.

Após esse processo, remova do forno e coloque a fatia de queijo prato. Além disso, coloque uma nova fatia de pão para cobrir o conteúdo da assadeira e coloque um pouco mais de maionese da mesma forma que fez no primeiro passo.

Assim, deverá repetir o processo e deixar no forno durante 5 minutos, quando isso terminar coloque o queijo mozzarella ralado na parte superior junto com o presunto. Simultaneamente, acrescente os pedaços de bacon e finalize com um pouco mais de queijo prato.

Posteriormente, deverá cobrir com 6 fatias de pão com maionese virada para a parte de cima. Por último, em uma tigela misture os ovos, leite, sal e pimenta do reino que deverá ser despejado por cima da assadeira com um pouco mais de queijo a gosto. Finalmente, coloque no forno com um papel alumínio por cima e aguarde 30 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de queijo quente no forno é que acrescente um pouco de queijo parmesão na ultima camada para brindar um sabor melhor. Além disso, vale a pena acompanhar com uma porção de fritas e um delicioso refrigerante gelado.

Saiba mais: Sanduiche de banana para o café da manhã: aprenda hoje mesmo a receita

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...