Top Stores

Purê de banana da terra: uma receita simples, mas com um sabor peculiar

Confira agora o passo a passo deste prato

Neste domingo, 19 de setembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, apresenta hoje para você uma receita com um sabor todo peculiar deste fruto muito consumido em nossa nação: purê de banana da terra. Este prato é uma receita sem complicações, apenas com boa vontade e uma pitada de desejo, ficará inigualável. Esta receita tem um tempo médio de 10 minutos, servindo até 4 porções.

Saiba como fazer o purê de banana da terra

Antes de mais nada, nem tente fazer o purê de banana da terra com outro tipo de banana. Isso porque para conseguir o sabor, a textura e a cor desse purê somente com esse tipo da fruta.

Veja ainda: Torta salgada de liquidificador: aprenda a fazer uma massa super fofinha com recheio irresistível

Ingredientes da receita

  • 3 bananas da terra (aproximadamente 500g);
  • ½ colher de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de curry em pó;
  • sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Passo a passo do purê de banana da terra

Purê de banana da terra (Foto: Reprodução/PicArts-Marcel Siqueira)
Purê de banana da terra (Foto: Reprodução/PicArts-Marcel Siqueira)

Para começar, descasque e corte suas bananas em pedaços e leva para cozinhar em bastante água até que fiquem bem macias. Reserve pelo menos 1 xícara da água do cozimento para dar o ponto do seu purê.

Em seguida, processe as bananas ainda quentes adicionando a água aos poucos até dar o ponto que você deseja. Logo após adicione a manteiga, o curry e volte para o fogo baixo por mais alguns minutos. Acerte o sal e a pimenta a gosto.

Sugestão de consumo da receita

Esse purê de banana da terra tem o sabor um pouco menos adocicado e um toque de acidez. Ele é perfeito para incluir em ensopados, moquecas e claro, para fazer purê. Sem dúvida é um acompanhamento perfeito para quando você fizer peixe, mas também combina com outras preparações, como frango, carne e principalmente bolinhos veganos. Pode ser muito bem servida também até mesmo com um belo churrasco. De qualquer forma, esta maravilha, ficará muito bem com a sua criatividade.

Veja ainda: Mussarela caseira: aprenda a preparar em casa de forma simples e sem muito custo

Comentários
Loading...