24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Pudim natalino: a receita que não pode faltar no seu cardápio

Já pensou na ceia? Não deixe de incluir esta delícia na lista!

Hoje o assunto é sobremesa para a sua ceia de Natal. Por isso, o Cozinha & Receitas tem uma especial para você! Agora nós vamos te ensinar a preparar o delicioso pudim natalino, assim, todos vão sair encantados da sua casa. Tudo pronto? Então é a hora de ver como fazer essa delícia.

Se você gosta de pudim, sem dúvida, vai adorar fazer este prato, principalmente por ser simples e bem acessível. Desse modo, esta receita tem um tempo de preparo de 40 minutos e rende até 12 porções. Mas já falamos muito, então, vamos te mostrar o que será preciso para seguir o nosso passo a passo do pudim natalino.

Temos mais para você: Molho 4 queijos: o melhor acompanhamento de pratos deliciosos

Saiba como fazer o pudim natalino

Já fez algum pudim? Ah! Então vai ser fácil, mas se você nunca fez, este também será, não precisa se preocupar. Os seus ingredientes são encontrados facilmente, então, isso não será problema. E se você tiver qualquer dúvida, não deixe de conferir o nosso passo a passo, pois ele foi feito especialmente para te ajudar.

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 2 vezes a mesma medida de leite;
  • 1 xícara de chá de frutas cristalizadas e uva-passa;
  • 1/2 xícara de chá de vinho branco seco;
  • 1 pacote de biscoito champagne.

Não deixe de ver também: Polenta cremosa: um prato clássico e cheio de sabor

Passo a passo para a fazer o pudim natalino

Primeiramente, você vai precisar de um liquidificador para conseguir fazer a massa. Em seguida, basta adicionar o leite condensado, os ovos, o leite, e o vinho. Agora, enquanto o liquidificador faz a parte dele, você pode quebrar ou picar os biscoitos.

Em cerca de 2 minutos você terá uma massa homogênea. Se ela não estiver assim, bata até que atinja este ponto. Depois, é só jogar esta massa em uma forma caramelizada. Em seguida, deixe cozinhando em banho-maria por cerca de 30 minutos. Por fim, leve à geladeira e deixe gelar até que o seu pudim natalino esteja consistente.

Sugestão de consumo da receita

Esta sobremesa especial pede uma ceia especial, então, você já deve saber o melhor momento para consumir ela. Assim, não vale comer antes das 00:00, tá? Pode avisar a todos, e claro, a melhor forma de consumir o seu pudim natalino é na companhia dos amigos e familiares.

Você precisa ver: Profiteroles: receita gostosa e sofisticada para datas especiais

Gostou? Então veja também como fazer esse delicioso bolo de paçoca com cobertura de leite!

Comentários
Loading...