Top Stores

Pudim de leite de coco: uma sobremesa diferente para sua semana

Com poucos ingredientes o pudim de leite de coco fica pronto. Confira.

Top Stories Bolachinha de maisena: aprenda a fazer essa delícia que usa apenas 3 ingredientes

O pudim de leite de coco é uma receita simples e deliciosa que vai fazer todos ficarem surpresos com o sabor diferente desse prato. Essa receita rende até 6 porções e fica pronta em 90 minutos. Vamos aprender? Então hoje, terça-feira, 20 de julho, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias mostra a você como preparar esse delicioso pudim diferente.

Saiba como fazer pudim de leite de coco

O pudim de leite de coco é uma receita com poucos ingredientes, preparada apenas no liquidificador e que tem um sabor todo especial graças ao leite de coco que é utilizado na receita. O preparo é simples e similar ao pudim comum.

 Leia Mais: Bolo sonho: deliciosa opção para o lanche ou café

Ingredientes da receita

  • 6 ovos;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 2 vidros de leite de coco;
  • 1 xícara de açúcar para a calda;
  • Água.

Passo a passo do pudim de leite de coco

Aprenda a fazer pudim de leite de coco - Reprodução Canva
Aprenda a fazer pudim de leite de coco – Reprodução Canva

Para garantir o preparo perfeito dessa receita, recomendamos que você pré-aqueça seu forno em 180ºC enquanto faz as outras partes do processo de preparo do seu pudim de leite de coco.

No seu liquidificador, bata então os seis ovos, a caixinha de leite condensado e as duas garrafinhas de leite de coco. Nessa receita não vai creme de leite, que está sendo substituído justamente pelo leite de coco.

Após bater bem esse creme, numa panela, despeje então o açúcar para caramelizar e assim que começar a escurecer jogue a água, cuidando para que vire uma calda bem espessa e pronta para o pudim.

Com sua calda do pudim de leite de coco pronta, pegue então uma assadeira própria e despeje rapidamente o caramelo, espalhando com cuidado por toda a superfície da forma, afim de untá-la muito bem.

Coloque então o creme de que você bateu anteriormente por cima da calda e então prepare uma outra assadeira com água, colocando a forma com o pudim por cima dessa, para assar em banho maria.

Coloque então no forno para cozinhar por aproximadamente 1 hora ou até que esteja corado. Para verificar se está bem cozido, espete um palito em seu pudim de leite de coco e veja se sai limpo. Caso sim, pode apagar o fogo e deixar esfriar.

Sugestão de consumo

O pudim de leite de coco é uma sobremesa diferente, uma versão criativa e inusitada da receita clássica de pudim de leite condensado. A consistência é a mesma, no entanto, o sabor tem o toque todo especial do leite de coco, que faz total diferença nesse prato. Se você adora sobremesas com coco, saiba que essa pode ser perfeita para você. Então faça ainda hoje e aproveite com sua família.

 Leia Mais: Bolo de chocolate: prático, rápido, delicioso e fofinho

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...