Pudim de leite condensado com calda de ameixa: essa deliciosa receita vai te encantar

Com este pudim, sua sobremesa irá dar aquele toque final às refeições

Quem não gosta de uma sobremesa como um pudim de leite condensado com calda de ameixa, não é? Pode ser com ou sem calda, de qualquer forma o pudim de leite condensado sempre faz sucesso como sobremesa naquele almoço ou jantar especial. O Tecnonotícias vai te ajudar a preparar essa receita neste sábado, 06 de março de 2021.

Fazer pudim para algumas pessoas é muito fácil e rápido, entretanto para outras pessoas se torna difícil e nem sempre dá certo. Por esse motivo, estamos aqui para fazer um pudim de leite condensado prático, perfeitinho e em pouco tempo. Então vamos conferir essa receita?

Torta De Limão Siciliano: Veja Como Fazer Essa Receita Incrível

Saiba como fazer pudim de leite condensado com calda de ameixa

O pudim de leite condensado é uma receita muito prática e versátil que pode ser finalizada com várias coberturas, cada uma dando um toque diferente e especial a sua sobremesa.

Ingredientes da receita

Ingredientes para a calda do pudim de leite condensado

  • ½ copo americano de água quente;
  • 1 copo americano de açúcar;
  • 100g de ameixa pretas (tire a água que vem com a ameixa).

Ingredientes do pudim de leite condensado

  • 1 leite condensado;
  • 4 ovos;
  • 2 latas de leite (mesma medida do leite condensado).

Como fazer o pudim de leite condensado com calda de ameixa

Pudim de leite condensado com calda de ameixa - Reprodução Chef Sandro Silva
Pudim de leite condensado com calda de ameixa – Reprodução Chef Sandro Silva

Então vamos ao passo a passo! Já separou todos os ingredientes para a receita de pudim de leite condensado com calda de ameixa?

Então coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo e vá mexendo sempre, até o açúcar derreter e ficar dourado. Tenha muita atenção para a calda não queimar, pois não queremos deixar com gosto amargo o nosso pudim de leite condensado, né?

Então, assim que o açúcar estiver dourado acrescente a água fervendo e não pare de mexer e, logo depois, acrescente a ameixa e deixe a calda ferver até que todo o açúcar esteja dissolvido e a calda tenha engrossado. Em seguida, coloque a calda em uma assadeira e reserve.

No liquidificador, coloque os ovos e bata por uns 30 segundos e adicione o leite condensando e o leite e bata até que fique uma mistura homogênea. Depois desse processo, passe a mistura para assadeira reservada, cubra o pudim com papel alumínio e leve ao forno médio em banho-maria.

O tempo para assar irá depender do seu forno. No entanto, o intervalo entre 1h e 1h30 é o suficiente. Entretanto, ao retirar o pudim de leite condensado do forno, espete-o com um palito ou faca, caso o objeto saia limpo é porque está pronto.  Por fim, basta deixá-lo esfriar, desenformar e servir.

Confira agora: Escondidinho de carne, confira a melhor receita e capriche na sua cozinha

Sugestão de consumo do pudim de leite condensado com calda de ameixa

Este pudim de leite condensado com calda de ameixa é uma sobremesa clássica que pode ser servida após diversos tipos de pratos salgados. Use sua criatividade, pudim combina com tudo.

Gostou dessa receita de pudim de leite condensado com calda de ameixa? Então compartilhe em suas redes sociais e conta para gente o que você achou dessa sobremesa maravilhosa.

Leia agora: Torta de frango de liquidificador: aprenda essa receita fácil e deliciosa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.