Pudim de chocolate tentação: aprenda essa sobremesa deliciosa

Uma explosão de sabores na sua próxima sobremesa

O pudim de chocolate tentação é uma delícia e a sobremesa perfeita para você que precisa de uma opção rápida para servir no próximo almoço. Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em 30 minutos. Quer aprender agora mesmo? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a preparar essa sobremesa cheia de personalidade e sabor.

Saiba como fazer pudim de chocolate tentação

O pudim de chocolate tentação é simples de preparar. Nessa receita utilizamos o chocolate meio amargo, mas você pode substituir pela versão ao leite também, caso preferir. Lembrando que, nesse caso, irá ficar mais doce o pudim, mas combine esse fato ao seu gosto pessoal.

 Leia Mais: Bolo caipira: uma opção diferente para seu café da tarde

Ingredientes da receita

  • ½ xícara de chá de leite;
  • 170g de chocolate picado meio amargo;
  • 1 xícara de Nutella;
  • 3 colheres de sopa de licor de chocolate;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • Raspas de chocolate para decorar.

Passo a passo do pudim de chocolate tentação

Pudim de chocolate tentação - Reprodução Cybercook
Pudim de chocolate tentação – Reprodução Cybercook

Esse pudim é perfeito tanto pelo sabor quanto pela praticidade, já que ele não vai ao forno e não precisa cozinhar. É uma opção simples para quem deseja uma sobremesa que não irá gastar tanto gás assim.

Aqueça o leite e então hidrate a sua gelatina incolor e sem sabor nele, porém, sem deixar pegar fervura. Assim que estiver hidratada, reserve. Agora, derreta o chocolate meio amargo picado. Você pode optar tanto pelo micro-ondas quanto pelo banho maria, a depender do que tiver em casa.

Assim que o seu chocolate estiver completamente derretido, separe ele em duas partes. Metade do chocolate que você acabou de derreter, misture então com o licor e com metade da caixinha de creme de leite, deixando bem incorporado.

No liquidificador, bata a outra parte do chocolate que você derreteu juntamente com a gelatina hidratada no leite, a outra metade da caixinha de creme de leite e a Nutella, até que fique bem homogêneo.

Essa segunda parte da mistura será então o nosso pudim de chocolate tentação. Coloque numa forma e leve para gelar por pelo menos 4 horas. A seguir, regue esse pudim com a calda de chocolate derretido misturada com o creme de leite.

Para finalizar, decore seu pudim de chocolate tentação com as raspas de chocolate meio amargo para dar um toque todo especial na sua receita.

Sugestão de consumo

O pudim de chocolate tentação é uma verdadeira delícia e vai agradar a todos pelo seu sabor único conferido pelo licor e pela Nutella. É realmente uma verdadeira tentação! Ele combina bem como sobremesa para qualquer refeição, inclusive aquelas mais especiais. Então faça hoje mesmo.

 Leia Mais: Pudim de pão de liquidificador: deliciosa sobremesa para saborear com a família

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.