Top Stores

Prepare desde sua casa muffins de Blueberry iguais aqueles de cafeteria americana

Quando estamos em casa é comum sentirmos vontade de comer algum prato em específico, por isso, ensinamos como fazer muffins de Blueberry

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Hoje, quarta-feira dia 21 de 2021, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, informaremos como fazer uma receita de muffins de blueberry ou muffins de mirtilo. Sendo assim, poderá fazer desde sua cozinha uma versão do pãozinho favorito de muitas pessoas, inclusive o sucesso de venda em uma cafeteria americana aclamada no mundo inteiro, vale a pena conferir.

Para essa receita demorará um total de 40 minutos, não precisa quebrar a cabeça porque é muito simples e resultará em 8 muffins grandes que pode dividir com sua família no café da manhã ou no lanche da tarde.

Saiba como fazer muffins de blueberry  

Quem conhece bem uma cafeteria americana espalhada pelo Brasil e pelo mundo sem dúvidas já experimentou os famosos muffins de blueberry. Embora possa parecer que não é possível fabricar esse saboroso pão de mirtilo, saiba que tudo é possível desde o seu lar. Desta forma, aqui trazemos uma receita simples para que mate sua vontade hoje mesmo.

Saiba mais: Bolo de Sprite, aprenda esta receita diferente e saborosa

Ingredientes da receita

  • 1 3/4 xícaras de farinha;
  • 1 xícara de açúcar;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 1/3 xícara de óleo vegetal;
  • 1 ovo;
  • 1/3 xícara de leite;
  • 1 xícara de mirtilo, pode ser comprado em hortifrutis;
  • ¼ de xícara de manteiga;
  • 1 ½ colher de chá de canela;

Passo a passo dos muffins de blueberry

Muffins de Blueberry
Faça em casa a receita tradicional de cafeteria americana (Foto: Reprodução Splenda)

Antes de mais nada, para começar o seus muffins de blueberry é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 200º C. E enquanto isso, é bom deixar a forminha dos muffins untada de manteiga para facilitar os processos finais da receita.

Em segundo lugar, deverá combinar 1 ½ xícaras de farinha, ¾ de xícara de açúcar, sal e fermento em pó em uma tigela integrando todos os elementos e forma homogênea. A continuação, agregue o óleo vegetal, o ovo e o leite, misture todos os elementos até que faça uma massa.

Logo, insira o mirtilo na massa de forma que se integrem e coloque no molde de muffins, deixando aproximadamente 1 cm livre. Por último, em uma tigela misture ½ xícara de açúcar, 1/3 xícara de farinha, ¼ de xícara de manteiga e a canela. Essa mistura deve ir na parte superior de cada forminha de muffin, já que servirá como a parte superior.

Quando tiver integrado os últimos elementos, coloque a massa no restante da forminha. Para finalizar, asse os muffins de blueberry durante 20 a 25 minutos, até que perceba que estão bem cozidos.

Sugestão de consumo dos muffins de blueberry

Nossa sugestão de consumo dos muffins de blueberry é acompanhar com um café, cappuccino ou qualquer uma outra bebida quente do seu agrado. Porém, também pode ser consumido pelos pequenos com um copo de achocolatado, é uma receita saborosa, gostosa e que dá um quentinho no coração.

Veja também: Batida perfeita para o seu café da manhã, um começo de dia saudável

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...