Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu im...

Pizza de carne: aprenda uma receita que une o melhor de dois mundos

Se você adora carne e também pizza é importante que conheça o passo a passo para uma excelente pizza de carne

Top Stories Óleo de coco serve para cozinhar? Vejas as principais utilidades e como usar

Nesta terça-feira, 16 de novembro, no Cozinha & Receitas, aproveitamos para abordar com mais detalhes o que precisa saber para produzir uma deliciosa pizza de carne. Assim, conseguirá preparar este prato e dividir com toda a família.

Logo, se estiver procurando saber mais o respeito da pizza de carne, é fundamental que compreenda que precisa separar em torno de 1 hora do seu dia para 8 porções saborosas que são feitas de forma simples.

Leia mais: Sopa de pizza: com o feriado se aproximando aproveite uma receita com as crianças

Saiba como fazer pizza de carne

Contudo, a pizza de carne é uma ótima pedida para quem busca muito sabor e praticidade em uma única receita. Embora não seja tão popular no nosso país, este prato faz sucesso lá fora por ser uma excelente combinação.

Ingredientes da receita

  • 1 massa de pizza pronta;
  • 250 gramas de espinafres;
  • 3/4 xícara de chá de tomate de uva, cortado pela metade;
  • 500 gramas de lombo de vaca desossado, fatiado em fatias finas;
  • 1-1/2 colheres de chá de tempero para carne;
  • 1/3 copo de manjericão fresco;
  • 3 colheres de sopa de pinhões;
  • 2 tiras de bacon cozidas;
  • 1/3 xícara de molho de salada;
  • 1 colher de sopa de rábano preparado.

Passo a passo da pizza de carne

Pizza de carne: aprenda uma receita que une o melhor de dois mundos (Foto: iStock)
Pizza de carne: aprenda uma receita que une o melhor de dois mundos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200° C. Em seguida, pressione a massa para encaixar em uma forma de pizza previamente untada. Logo, lembre de apertar cuidadosamente as bordas para fazer este detalhe da pizza.

Enquanto prepara o restante da receita, coloque a massa dentro do forno durante 10 a 12 minutos. Após, deixe esfriar por 10 minutos. Posteriormente, espalhe o molho, coloque o tomate e coloque o bife junto com o tempero.

Por último, devolva ao forno durante 10 a 12 minutos e aguarde mais 10 minutos para esfriar. Finalmente, coloque manjericão, pinhões e bacon, assim como o rábano, coloque por mais 5 minutos e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita de pizza de carne é adicionar um pouco de queijo mozzarella ralado, isso ajudará também a destacar os sabores. Porém, se não quiser utilizar este ingrediente não há nenhum problema.

Além disso, não se esqueça de uma bebida para acompanhar como um refrigerante, suco natural, cerveja ou até um vinho tinto que combina perfeitamente bem com estes sabores.

Saiba mais: Receita de pizza margherita: prato tradicional para sua noitada italiana

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies