Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Te...

Pizza caseira de muçarela: a receita que derrete qualquer coração apaixonado por pizza

Confira agora o passo a passo desta maravilhosa pizza

Top Stories Veja como cultivar orquídeas pendentes: uma flor de beleza exótica e fácil de cuidar

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, você irá conhecer uma boa opção para sua noite de final de semana. O que temos para você arrasar na cozinha e impressionar seus amigos é: pizza caseira de muçarela.

Esta deliciosa receita de pizza caseira de muçarela é muito divertida e simples de preparar, além do qual deixará qualquer um com agua na boca. O tempo de preparo desta receita é de 130 minutos, e rende 4 pizzas.

Assim, leia mais: Pizza de frigideira: a pizza mais rápida e simples de todos os tempos

Saiba como fazer a pizza caseira de muçarela

Essa pizza fácil e saborosa, pode até mesmo te dá uma nova opção de receita com a sobra. Não sabe o que fazer com o restante da massa? Transforme a massa de pizza em um delicioso enroladinho de azeitona para o lanche ou em um incrível rolinho de canela para acompanhar o chá da tarde.

Portanto, confira também: Panqueca de carne moída: uma ótima receita para o jantar

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco (20 g);
  • 2 colheres (chá) de açúcar;
  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 840 g);
  • ¼ de xícara (chá) de azeite farinha de trigo para polvilhar a bancada;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 2 ½ xícaras (chá) de água morna;
  • Azeite para untar a tigela;
  • 1 ½ xícara (chá) de muçarela ralada grossa (cerca de 150 g);
  • ½ xícara (chá) de tomate sweet grape cortados ao meio (90 g);
  • ¼ de xícara (chá) de molho de tomate para pizza;
  • Folhas de manjericão a gosto;
  • Farinha de trigo e fubá para polvilhar;

Passo a passo da pizza caseira de muçarela

Pizza caseira de muçarela (Foto: Reprodução/iStock)
Pizza caseira de muçarela (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, em uma tigela, misture o fermento e o açúcar. Regue com a água morna e, com a ajuda de uma colher, misture bem para dissolver. Então, deixe em temperatura ambiente até espumar – cerca de 5 minutos. Enquanto isso, na tigela da batedeira, misture a farinha com o sal e abra um buraco no centro.

Em seguida, separe uma tigela ou outro recipiente grande e unte com 2 colheres (sopa) de azeite. Assim que espumar, despeje a mistura de fermento no centro da tigela com farinha. Então, adicione ¼ de xícara (chá) de azeite e misture, com uma espátula, apenas para incorporar.

Contudo, para sovar a massa: encaixe a tigela na batedeira com o gancho. Comece a bater em velocidade baixa por 5 minutos. Aumente a velocidade, aos poucos, para alta e deixe bater por mais 15 minutos até formar uma massa lisa.

Em seguida, com as pontas dos dedos (ou uma espátula), desgrude a massa da tigela da batedeira e transfira para o recipiente untado com azeite. Então, cubra com filme e deixe descansar por 1 hora até crescer e dobrar de volume. Quando faltar 30 minutos para completar o tempo de crescimento da massa, pré-aqueça o forno a 250º C (temperatura alta).

Em seguida, polvilhe uma bancada lisa com farinha de trigo. Após, transfira a massa de pizza para a bancada e, com uma espátula (ou faca), divida em 4 porções. Separe uma porção da massa para abrir e cubra o restante com um pano de prato para não ressecar (se preferir, embale individualmente com filme e armazene na geladeira por 3 dias ou no congelador por até 1 mês).

Passo seguinte

Com o rolo de macarrão, abra a massa formando um círculo de cerca de 30 cm de diâmetro – lembre-se de sempre polvilhar a bancada com farinha para a massa não grudar. Então, separe uma assadeira redonda e polvilhe o fundo com fubá – ele evita que a massa umedeça e ajuda a deixá-la mais crocante. Caso esteja utilizando uma assadeira de pedra sabão, retire-a do forno e polvilhe o fubá.

Dobre o círculo de massa ao meio e depois na metade novamente. Transfira para a assadeira e desdobre para abrir. Se preferir, você pode utilizar uma assadeira retangular e abrir a massa num formato mais rústico. Após, com uma colher, espalhe o molho de tomate deixando cerca de 1 cm de borda da massa livre. Polvilhe a muçarela ralada e disponha os tomates.

Em seguida, leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos até o queijo derreter e a massa dourar. Se o seu forno tiver a opção grill, deixe a pizza assar por 10 minutos em forno alto e mais 2 minutos no grill, até formar uma bordinha crocante e dourada. Por fim, retire do forno, adicione as folhas de manjericão e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo da receita

A pizza caseira de muçarela é uma delícia pura, mas você pode acompanhar com suco natural (dê preferência), ou um refrigerante! Prepare um bom molho de Ketchup, maionese e mostarda e você vai ver o quão bom ficará!

Ademais, leia também: Lasanha de bacalhau com molho branco: uma ótima receita para fazer em um almoço especial

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies