Top Stores

Picanha ao forno com manteiga de alho: uma refeição suprema para você

A receita perfeita para um jantar fenomenal

Top Stories Como combinar acessório com vestido: veja dicas básicas do que deve ou não fazer

Essa deliciosa e suprema picanha ao forno com manteiga de alho é simplesmente tudo o que você precisa. Uma receita como essa enche os olhos e deleita o paladar de qualquer pessoa. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em aproximadamente 75 minutos. Vamos cozinhar essa deliciosa carne juntos? Então hoje, terça-feira, 14 de setembro, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias faz com você esse maravilhoso prato.

Saiba como fazer picanha ao forno com manteiga de alho

A picanha ao forno com manteiga de alho é uma receita famosa e clássica da cozinha que traz consigo sabores marcantes. Serve para um bom jantar em família, agregando sabor e requinte a qualquer reunião.

  Leia Mais: Pão de batata enrolado: delicioso de dar água na boca; confira

Ingredientes da receita

  • 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 peça de picanha;
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas;
  • Fio de azeite;
  • Sal grosso;
  • Alho à gosto triturado;
  • Sal e pimenta do reino.

Passo a passo da picanha ao forno com manteiga de alho

Aprenda a fazer a picanha ao forno com manteiga de alho - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a picanha ao forno com manteiga de alho – Reprodução Canva

O primeiro passo para o correto preparo dessa carne é deixar pronta a nossa manteiga de alho, que irá temperar o prato. Junte as quatro colheres de manteiga em ponto de pomada com o alho muito bem triturado, de forma que o tempero se incorpore muito bem. Reserve para usarmos em seguida.

Numa assadeira passe o azeite e coloque logo em seguida as rodelas de cebola muito bem distribuídas sobre todo o fundo da sua assadeira. Nesse momento, é hora de prepararmos a picanha para assar.

Passe sal e pimenta do reino por toda a peça de carne e então a acomode em cima da cama de cebolas que você já fez. Em seguida, faça cortes cruzados na capa de gordura da peça, como se fosse um xadrez. Passe toda a manteiga de alho pela carne, deixando com que esse tempero entre bem nos cortes feitos.

Em seguida, passe sal grosso em toda a peça e então deixe-a descansar por aproximadamente 10 minutos para tomar sabor.

Leve para assar a 200ºC por aproximadamente 40 a 60 minutos. Quanto mais tempo, mais bem passada fica, por isso atente-se ao seu ponto. Ao retirar do forno, deixe a carne descansar mais 15 minutos e então sirva a seguir.

Sugestão de consumo

A maravilhosa picanha ao forno com manteiga de alho certamente vai te surpreender. Essa receita combina muito bem com arroz branco e fritas ou mesmo com um arroz à piamontese. Fica bem com uma salada vinagrete também. Faça então hoje mesmo essa carne deliciosa e comprove.

Leia mais: Receita na AirFryer: Kibe de um jeito simples e rápido

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...