Perna de cordeiro: Receita de restaurante 5 estrelas em casa

Hoje abordaremos como fazer uma perna de cordeiro de forma simplificada para que consiga fazer diretamente desde o seu lar, veja mais.

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Hoje, nesta terça-feira, 14 de setembro, no Cozinha & Receitas temos informações sobre como fazer um delicioso jantar digno de um restaurante 5 estrelas diretamente desde o seu lar com a receita de perna de cordeiro. Então, acompanhe a receita que demora aproximadamente 3 horas e meia para ficar pronta e serve até 8 suculentas porções.

Leia mais: Receita perfeita de cordeiro para ocasiões especiais e para o dia a dia

Saiba como fazer perna de cordeiro

Por vezes acabamos acreditando que certos pratos são dignos apenas de cozinhas de chefs renomeados. Contudo, aqui gostamos de desmitificar este processo e hoje trazemos uma opção para surpreender todos os seus convidados com uma receita de perna de cordeiro.

Ingredientes

  • ½ xícara de suco de laranja;
  • 1 xícara de vinho branco;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres de chá de tomilho;
  • 2 colheres de sopa de alecrim;
  • ¼ de colher de chá de pimenta do reino;
  • 500g de perna de cordeiro;
  • Sal a gosto.
Perna de cordeiro: Receita de restaurante 5 estrelas em casa (Foto: iStock)
Perna de cordeiro: Receita de restaurante 5 estrelas em casa (Foto: iStock)

Passo a passo da perna de cordeiro

Antes de mais nada deverá colocar o cordeiro junto com o suco de laranja, vinho branco, alho, tomilho, alecrim e pimenta do reino dentro de uma sacola plástica. Tome cuidado para retirar o máximo de ar possível e fechar o saco plástico.

Uma dica importante para arrasar no processo de marinar é colocar mais um saco plástico de reforço. Agora, deverá deixar na geladeira durante aproximadamente 2 horas ou, caso tenha tempo, pode ser durante a noite.

Quando o tempo estiver prestes a acabar, coloque o forno para aquecer a uma temperatura de 200 °C. Logo, coloque um pouco de azeite de oliva em uma assadeira e coloque o cordeiro com um pouco de sal e pimenta e deixe no forno durante 20 minutos.

Posteriormente, reduza a temperatura até 150º C e asse durante 40 minutos adicionais verifique se o ponto se encontra naquele que deseja, caso contrário continue durante mais alguns minutos.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para a perna de cordeiro é acompanhar com um arroz e purê de batata. Ou inclusive com um risoto para dar o ar restaurante chique mesmo! Vale a pena experimentar esta receita fora dos padrões e com muito sabor.

Saiba mais: Ombro de cordeiro com marinara verde: prato chique e fácil

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...