Top Stores

Peixe recheado: reúna a família para saborear essa delicia

Sirva acompanhado de um saboroso arroz branco

Nesta segunda, 20 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida receita para servir no almoço como também no jantar. A receita peixe recheado, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 80 minutos para ficar pronto e serve até 4 pessoas.

Saiba como fazer o peixe recheado

O peixe recheado é uma ótima opção para diferenciar a hora do almoço, bem como no  jantar, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Farofa de cenoura: prepare para acompanhar seus melhores assados

Ingredientes da receita

  • 1,5 kg peixe inteiro;
  • 2 tomates;
  • 1 cebola;
  • 1 pimentão;
  • 200 g de farinha de mandioca;
  • sal grosso;
  • limão;
  • azeite.

Passo a passo do peixe recheado

peixe recheado
Como resultado, um delicioso peixe recheado. Foto- Canva pro

Antes de tudo, limpe o peixe, retire as vísceras, as escamas do peixe, assim, esprema a quantidade suficiente de limão para limpar o peixe, depois lave-o com água corrente.

Em seguida, tempere com limão, depois jogue sal grosso por dentro e fora do peixe e reserve. Nesse meio tempo misture todos os ingredientes bem picadinhos, bem como a farinha, passe um fio de azeite. Pegue o peixe coloque sobre um pedaço de papel alumínio, tamanho suficiente para enrolar o peixe por inteiro, abra o peixe e o recheie com a farofa preparada anteriormente.

Por fim, coloque o peixe embalado em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido, para assar por 40 minutos, em fogo médio. Depois desse tempo, abra o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos para dourar.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir peixe recheado, por exemplo, acompanhado de um saboroso arroz branco, como também uma salada de legumes.  Afinal, essa combinação fica perfeita. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, não deixe de conferir: Manjar de coco: aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Comentários
Loading...