Top Stores

Peito de frango ao forno: receita rápida, suculenta e muito saborosa

Para quem quer leveza e muita praticidade na mesa

Top Stories Adestramento Inteligente: como fazer o cão andar na linha

O peito de frango ao forno é a opção ideal para quem precisa de rapidez na hora do preparo da refeição, além de uma boa dose de sabor. Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Quer aprender essa delícia agora mesmo? Então hoje, sexta-feira, 30 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias ensina a você como fazer essa maravilhosa receita.

Saiba como fazer peito de frango ao forno

O peito do frango ao forno é a receita ideal para você que quer um almoço ou jantar rápido e ao mesmo tempo bastante saboroso. Essa receita leva poucos ingredientes e com certeza sua família irá amar.

  Leia Mais: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Ingredientes da receita

  • 2 peitos de frango;
  • 2 limões;
  • 100g de champignons;
  • Sal e pimenta à gosto;
  • Azeite à gosto.

Passo a passo do peito de frango ao forno

Aprenda a fazer peito de frango ao forno - Reprodução Canva
Aprenda a fazer peito de frango ao forno – Reprodução Canva

Para começar o preparo do peito de frango ao forno, você deve primeiramente pré-aquecer o seu forno e então separar uma forma ou refratário onde iremos assar posteriormente o frango.

Para começar, tempere os peitos de frango com limão, sal e pimenta do reino. Você pode também utilizar outros temperos, caso queira, para que o sabor da sua refeição fique ainda mais ao seu agrado. Caso prefira, deixe tomando tempero por algum tempo antes mesmo de iniciar o preparo da sua receita.

Na assadeira onde iremos assar a carne, coloque então azeite e manteiga e espalhe bem pelo fundo dela. Em seguida, coloque os peitos de frango já bem temperados, coloque também os cogumelos por cima e em seguida coloque também rodelas de limão por cima da carne. Leve ao forno a 200ºC para assar por aproximadamente 30 minutos, até que os peitos fiquem bem tostados.

Sugestão de consumo

O peito de frango ao forno é delicioso e fica bem suculento. Com certeza toda sua família irá amar. Ele combina perfeitamente com um arroz branco e legumes salteados na manteiga. Faça então e comprove como fica gostosa essa receita.

Leia mais: Patê de frango: uma opção incrível para lanche

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...