Top Stores

Pavê de bolacha Maizena: sobremesa perfeita para o Dia dos Pais

Faça essa receita para toda a sua família

Hoje, aqui no Cozinha e Receitas, do Tecno Notícias, você irá aprender uma sobremesa perfeita para momentos especiais: o pavê de bolacha Maizena. Essa receita é super fácil, demora 150 minutos e rende uma travessa incrível! Quer aprender? Então continue a leitura que nós te ensinaremos tudinho!

Saiba como fazer o pavê de bolacha Maizena

Essa sobremesa é super tradicional e está sempre presente nos eventos especiais da maioria dos brasileiros. Lembrando que as bolachas Maizena podem ser trocadas por bolachas champagne ou até mesmo cookies. Vamos lá aprender essa delícia?

Veja também: Chocolate quente cremoso: aprenda a fazer essa bebida especial para dias frios

Ingredientes

  • 2 pacotes de bolacha Maizena;
  • 200g de chocolate ao leite ou meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de Maizena (amido de milho);
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de leite (para umedecer as bolachas);
  • 400ml de leite (para o creme);
  • 1 caixa de creme de leite (para o creme);
  • 1 caixa de creme de leite (para o ganache);

Passo a passo para fazer o pavê de bolacha Maizena

Pavê de bolacha Maizena. Foto: Reprodução Pinterest

Você começará a receita pelo creme que irá cobrir as bolachas, vamos lá? Em uma panela, coloque o amido de milho, o ovo, o leite, a essência de baunilha e o creme de leite. Misture bem todos os ingredientes e coloque essa panela em fogo médio e fique mexendo sem parar, para que não forme bolinhas no seu creme. Quando você perceber que começou a engrossar, desligue o fogo e transfira para um refratário e deixe esfriar.

Quando o creme estiver totalmente frio é hora de começar a montar o pavê. Para isso, molhe as bolachas no leite rapidamente, sempre tomando cuidado para que elas não fiquem encharcadas, combinado? Coloque as bolachas em um refratário até cobrir todo o fundo e acrescente uma camada de creme por cima delas. Faça isso até que todas as bolachas acabem.

Agora, é o momento de fazer o ganache. Sendo assim, em uma panela (fogo médio), você irá colocar o creme de leite e esperar que ele comece a ferver. Fique atento, pois quando ocorrer a fervura, o fogo deve ser desligado imediatamente. Após desligar o fogo, acrescente o chocolate e mexa até que ele derreta totalmente. Coloque todo o ganache por cima das bolachas e leve à geladeira por, aproximadamente, 2 horas.

Sugestão de consumo

Experimente essa sobremesa incrível com morangos! Sem dúvidas, essa combinação ficará perfeita.

Veja também: Tabule: receita saudável com um sabor indescritível

Comentários
Loading...