Top Stores

Patê de frango: uma opção incrível para lanche

Aprenda como fazer essa deliciosa receita

Top Stories Urgente: saiba hoje mesmo os benefícios e nutrientes do tomate que poucos conhecem

O patê de frango é uma receita deliciosa e simples que serve para qualquer dia da semana, agregando ainda mais sabor aos seus lanches. Esse preparo rende até 20 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos aprender agora? Então, hoje, sexta-feira, 23 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ensina a fazer esse incrível patê.

Saiba como fazer patê de frango

O patê de frango é bem simples de preparar e ainda permite que você incremente a receita, caso queira, com outros ingredientes como milho ou ervilha. Vai do seu gosto e da sua criatividade.

  Leia Mais: Sequilhos de limão: uma receita deliciosa para sua tarde

Ingredientes da receita

  • 500g de frango cozido e desfiado;
  • 2 cenouras raladas;
  • 300g de maionese;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • 6 colheres de sopa de requeijão cremoso;
  • 250g de azeitonas sem caroço picadas;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do patê de frango

Aprenda a fazer patê de frango - Reprodução Canva
Aprenda a fazer patê de frango – Reprodução Canva

O patê de frango é uma receita simplesmente deliciosa e muito simples de se fazer. A dica para cozinhar o seu frango é fazer isso na panela de pressão. Isso otimiza muito o preparo e ainda garante que você tenha um frango desfiado muito mais rapidamente. Coloque junto os temperos que desejar, já que, assim, o frango já sai com um sabor ótimo da panela.

Para começar o preparo do patê de frango, coloque num recipiente apropriado todo o frango já bem cozido, desfiado e temperado. Em seguida, misture a maionese e vá mexendo com uma colher, até que vire um creme bem encorpado. É importante que o frango todo fique bem envolvido com esse molho.

Depois disso, coloque as seis colheres de requeijão cremoso e vá misturando, para que tudo se incorpore muito bem. Em alguns casos, pode ser necessário que você misture mais requeijão ou mais maionese, a depender da quantidade de frango e do seu gosto.

Logo depois, misture a cenoura ralada, as azeitonas sem caroço bem picadas e, também, a salsinha e a cebolinha. Nesse momento, você pode acertar o sal e a pimenta do reino e pode, também, colocar mais temperos se assim desejar.

A sua receita de patê de frango está pronta para servir e você pode, agora mesmo,  deliciar-se com esse preparo incrível.

Sugestão de consumo

O patê de frango é uma receita completa e deliciosa, servindo como petisco para reuniões com amigos e familiares. Além disso, é uma receita incrivelmente fácil de se preparar, que pode ser feita em poucos minutos e combina perfeitamente com torradinhas ou pão e, até mesmo, biscoitos. Não perca tempo e prove hoje mesmo essa receita.

  Leia Mais: Pudim de tapioca; receita rápida e fácil

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...