Pastinha de sardinha, aprenda a fazer esse acompanhamento

Quer dar um toque especial nos seus pratos? Venha aprender essa receita de sardela

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Hoje, 29 de julho, nós, do Tecno Notícias, iremos ensinar como se faz um acompanhamento leve, saboroso e super fácil de preparar: a pasta de sardinha. Essa receita serve xxxx e demora, aproximadamente, 1h para ficar pronta.

Saiba como fazer a pasta de sardinha

Essa receita italiana é muito versátil e dura até 10 dias na geladeira. Sendo assim, é um ótimo trunfo para ter sempre prontinho em casa, não é mesmo?

Veja também: Biscoito de aveia e mel, acrescente essa delícia ao seu café da manhã

Ingredientes

  • 2 latas de sardinhas em óleo (125g cada);
  • 8 filés de anchova;
  • 3 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • ¼ colher (chá) de pimenta calabresa seca;
  • 2 pimentões vermelhos;
  • 1 ½ colher (chá) de semente de erva-doce;
  • sal a gosto;
  • azeite a gosto para servir.

Passo a passo para preparar a pasta de sardinha

Pasta de sardinha. Foto: Reprodução GNT

 

Comece lavando, secando e cortando os pimentões ao meio, não utilize as sementes. Logo depois, corte os pimentões novamente, dessa vez ao meio. Logo depois, fatie as cebolas e acrescente os dentes de alhos já amassados. Agora, pegue uma panela e coloque o azeite, o pimentão, o alho e sal a gosto, coloque em fogo médio e deixe cozinhando por 15 minutos, sempre verificando se os legumes estão bem cozidos.

Enquanto uma parte dos ingredientes está na panela, retire o óleo e as espinhas das sardinhas e, logo depois, as coloque no liquidificador junto com a erva-doce, as anchovas, o extrato de tomate e a pimenta. Logo depois, acrescente todo o conteúdo (ainda quente) da panela ao liquidificador e bata tudo muito bem, até que vire uma pasta homogênea. Neste processo, é interessante acrescentar um pouquinho de água (cerca de 2 colheres de sopa).

Por fim, coloque todo o conteúdo do liquidificador em uma panela e volte para o fogo, deixe cozinhando por, aproximadamente, 4 minutos. Agora, é só esperar esfriar um pouco e servir!

Sugestão de consumo

Sem dúvidas, acrescentar um pouco de azeite (depois que a pasta estiver fria) é uma excelente opção de consumo. Além disso, torradas e pães também combinam super bem com esse acompanhamento.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...