Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Receita de pão de leite fofinho: saiba como preparar nesta sexta (14)

Para servir no café da manhã ou lanche da tarde

playdevideoyoutube

Top Stories Como acabar com as formigas doceiras de forma rápida e usando produtos caseiros

Confira hoje, 14 de janeiro de 2022, no  Cozinha & Receitas, essa rápida receita para a hora do lanche, ou ainda o para servir no café da manhã. O delicioso pão de leite fofinho é preparado para servir para toda a família.

Desta forma, a receita de  pão de leite fofinho, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 90 minutos para ficar pronto e serve até 10 deliciosas unidades. Dito isto, veja a lista dos poucos ingredientes, como também o modo de preparo.

Veja também: Physalis: fruta sul americana esbanja sabor, vitaminas e versatilidade

Saiba como fazer o pão de leite fofinho

A princípio, nada melhor que sentir o cheirinho de pão no forno. E essa receita é tão rápida de preparar para saborear nesta manhã. Dito isto, confira a lista de ingredientes, bem como o passo a passo.

Leia assim: Consumo da jaca está ligado ao tratamento de úlceras e outros problemas

Ingredientes da receita

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • 20 gramas de fermento biológico seco;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 450 ml de leite (morno);
  • 1 ovo batido (para pincelar).

Passo a passo do pão de leite fofinho

receita de pão de leite fofinho
Receita de pão de leite fofinho, confira os detalhes desse preparo bem prático. Foto: Canva pro

Primeiramente, em uma bacia, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal, misture tudo muito bem. Em seguida adicione o fermento volte e mexer. Acrescente os ovos, a margarina e o leite morno. Atenção: o leite precisa estar morno, não muito quente. Com as mãos, vá misturando e amassando a massa.

Em seguida, transfira para uma superfície lisa e continue amassando e sovando a massa por cerca de 10 minutos ou até ela ficar bem lisa e homogênea. Volte a massa para a bacia e cubra-a com um pano, deixando descansar por 50 minutos. Passado esse tempo, divida a massa em tamanhos iguais.

Pegue cada pedaço, abra e enrole para dar formato ao pãozinho. Ainda assim, você pode modelar em bolinhas ou em rolinhos. Por fim, acomode os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada, deixando um espaço para poderem crescer.

Após isso, cubra os pãezinhos com um pano. E deixe descansar até dobrar de tamanho. Em seguida, pincele, o ovo batido em cada pãozinho. Leve para assar em forno pré-aquecido, 180º C, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo da receita

Esse incrível pão acompanha muito bem o café da manhã, bem como o lanche da tarde. Gostou dessa dica de como fazer um delicioso e sofisticado pão de leite fofinho? Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares.

Por fim, não deixe de conferir: Pudim natalino: a receita que não pode faltar no seu cardápio

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...