Pão de leite condensado: receita leve, fácil e muito saborosa

Não precisa ficar sovando a massa

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta sexta, 28 de janeiro de 2022, o Cozinha & Receitas preparou uma receita prática de pão de leite condensado, para servir no café da manhã, bem como também no lanche da tarde. De antemão, saiba que esse preparo é bem econômico e rende muito.

Continua depois da publicidade
Receita de pão de leite condensado é perfeita para  variar o consumo. Essa versão de pão, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 30 minutos para fazer. Entretanto, o tempo de descanso da massa é de 1 hora, garantindo boas 15 porções. Desta forma, confira os ingredientes a seguir.

Leia assim:Água com limão cura ressaca? Mitos ou verdade, descubra já

Saiba como fazer o pão de leite condensado

O pão de leite condensado, leva poucos ingredientes, ainda assim o preparo é bem simples, sem a necessidade de ficar sovando a massa. Dito isto, a seguir, está a lista de ingredientes, bem como o modo de preparo dessa versão saborosa.

Continua depois da publicidade

Veja também:Receita de batata recheada: com perfeito strogonoff de carne; pronta em 30 minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • A mesma medida de leite morno;
  • 1/2 medida de óleo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 pitada de sal;
  • 30 gramas de fermento biológico;
  • Farinha de trigo o suficiente.

Passo a passo do pão de leite condensado

pão de leite condensado
Pão de leite condensado: prepare em poucos minutos para saborear no lanche da tarde. Foto: Canva pro

Em primeiro lugar, em uma bacia, dissolva o fermento no leite morno. Assim, coloque os demais ingredientes deixando o trigo por último. Misture tudo e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, amassando bem até desgrudar das mãos. Desta forma, deixe a massa descansar por 30 minutos.

Nesse meio tempo, unte uma forma com óleo e faça bolinhas e deixe crescer por mais 30 minutos e leve ao forno pré aquecido a 180º C por 30 minutos ou até dourar. Para finalizar, após pronto, pincele nos pães uma camada fina de leite condensado. Está prontinho para consumir.

Sugestão de consumo da receita

Afinal, experimente servir esse pão de leite condensado com coco com uma xícara de café ou sua bebida preferida. Aliás, para incrementar o preparo, despeje coco ralado sobre os pãezinhos ou empane-os com leite ninho. Receita perfeita para saborear no café da manhã ou lanche da tarde. Portanto, reúna a família e bom apetite!

Por fim, leia também: Procurando uma receita rápida para o jantar? Que tal uma perfeita batata vegana recheada

Carregando comentários aguarde...
...
...