20 anos, natural de Salvador BA, moro atualmente em Nova Mutum MT, redatora do caderno de horóscopo e do site Folha GO,...

Pão de batata recheado: perfeito para o lanche da tarde; confira

Saiba como preparar essa delícia

Top Stories Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

Neste domingo, 17 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de pão de batata recheado. Vale lembrar que esse prato é perfeito para degustar em qualquer horário do dia. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

A princípio, essa receita de pão de batata recheado rende até 16 pãezinhos e tem o tempo de preparo de 2 h e 55 minutos, com o nível de dificuldade médio. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de preparo desse prato delicioso.

Veja também: Croquete de carne moída: fácil de preparar e delicioso; confira

Saiba como fazer o pão de batata recheado

Essa receita é um prato bastante saboroso e perfeito para ser preparado tanto como  lanche da tarde e para o café da manhã, sem contar que é bem fácil de preparar. Caso não goste do recheio de queijo e presunto, pode também estar usando outro de sua preferencia.

Veja também: Enformado de arroz: fácil de preparar e delicioso; confira

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de batata sem casca e cozida;
  • 50 gramas de manteiga gelada;
  • 30 gramas (3 colheres sopa rasa) de açúcar ;
  • 120 ml de água;
  • 120 ml de leite;
  • 5 gramas de leite em pó;
  • 9 gramas de sal;
  • 5 gramas de fermento biológico seco;
  • 480 gramas de farinha de trigo;
  • 200 gramas de queijo para rechear;
  • 200 gramas de presunto para rechear;
  • 1 gema.

Passo a passo do pão de batata recheado

Pão de batata recheado / Reprodução Istock
Pão de batata recheado / Reprodução Istock

Primeiramente, cozinhe as batatas descascadas no vapor ou na água. Sendo assim, escorra e imediatamente amasse bem com um garfo ou amassador de batatas. Adicione a manteiga e misture para ela derreter.

Em seguida, coloque a batata amassada em uma tigela grande. Adicione a água, o leite, o açúcar, o leite em pó, o sal e misture bem.  Essa mistura deve estar levemente morna ou fria, se estiver quente, reserve para esfriar.

Feito isso, adicione o fermento, misture bem e comece a colocar a farinha aos poucos, até obter uma massa uniforme e que não grude muito nas mãos. Dessa forma, coloque a massa sobre a bancada enfarinhada e sove por aproximadamente 10 minutos, colocando farinha quando necessário, mas sem exagerar.

Em seguida, coloque a massa em uma tigela, cubra com filme plástico ou pano e leve para crescer por 1 hora, a massa deve dobrar de volume. Logo após, que a massa cresceu, enfarinhe a bancada, coloque a massa sobre ela e sove ligeiramente, apenas para expulsar o excesso de ar.

Dessa forma, divida a massa em 16 partes iguais, achate a massa na palma da mão, em seguida, adicione o recheio e modele as bolinhas fechando bem. Acomode os pães em uma forma grande, cubra com um pano e leve para crescer por 30 minutos.

Feito isso, assim que eles estiverem crescidos, em uma tigela pequena, coloque a gema e bata com um garfo e pincele os pãezinhos. Portanto, leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos. Sirva-se a seguir.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de pão de batata recheado é perfeito servido com um cafezinho ou se preferir um refresco. Sendo assim, bom apetite!

Veja também: Bobo de frango: receita perfeita para seu almoço; confira agotra mesmo

 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies