Meu nome é Vitória Magalhães, tenho 20 anos, amante de livros, filmes e um bom debate.
Nascida em São Paulo, ...

Pão de batata doce e polvilho: receita low carb para seu lanche

Uma opão que conquista a todos

Top Stories Óleo de coco serve para cozinhar? Vejas as principais utilidades e como usar

Hoje, 05 de outubro, o blog  Cozinha & Receitas veio te ensinar uma receita de pão de batata doce e polvilho, ideal para comer bem sem sair da sua dieta. Afinal, ter um café reforçado não pode faltar. A receita é simples de ser feita e rápida, pois em 40 minutinhos você finaliza. Ela também rende bastante, cerca de 15 porções.

Saiba como fazer pão de batata doce e polvilho

pão de batata doce e polvilho é uma ótima escolha  para o seu café, seja da tarde ou da manhã. Além de ser saboroso, é algo que sustenta. Também por ser feito em casa, é livre de qualquer conservante, o tornando muito mais saudável. Mas sem mais delongas, vamos continuar essa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

  • 1/2 xícara (chá) de polvilho;
  • Páprica a gosto;
  • 2 batatas doce grandes;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto.

Leia mais: Bolinhos de carne: aperitivo ou petisco para qualquer momento

Passo a passo do pão de batata doce e polvilho

Pão de batata doce e polvilho
O Pão de batata doce e polvilho é super saudável. (Imagem: AdobeStock)

Com nossos ingredientes já devidamente separados, vamos começar a preparar nosso pãozinho. De inicio, vamos lavar bem a nossa batata doce e coloca-la para cozinhar. Feito isso, com ela já cozida vamos cortar em rodelas e adicionar em uma vasilha grande.

Logo em seguida, adicionamos o polvilho (pode ser doce ou azedo), o orégano, a páprica e por fim o sal. Vamos misturar tudo enquanto amassamos bem a batata, enquanto amassa, vá mexendo os demais ingredientes juntos para incorporar bem. Assim que estiver com uma consistência a massa, vamos moldar.

Por fim, forre uma forma grande com papel alumínio e coloque as bolinhas da massa nela com pelo menos 1 cm de distância. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos ou até dourar bem.

Sugestão de consumo da receita

Enfim, nosso pão de batata doce e polvilho está finalizado, depois de assado ele estará crocante por fora e bem macio por dentro. Assim que sair do forno, você pode comer ele quentinho com manteiga, ou se preferir com queijo branco. Para mais receitas como essa, continue acompanhando nosso blog.

Então, leia mais: Bolinho de batata: uma iguaria para ser feita a qualquer momento

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies