Top Stores

Panqueca recheada com frango cremoso: fácil de fazer e delicioso; veja

Saiba como fazer essa delícia

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de panqueca recheada com frango cremoso. Vale lembrar que esse prato é perfeito para degustar no almoço, mas combina com qualquer horário do dia. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

A princípio, essa receita de panqueca recheada com frango cremoso rende até 5 porções e tem o tempo de preparo de 40 minutos, com o nível de dificuldade fácil. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de preparo desse prato delicioso.

Veja também: Torta de salsicha: receita deliciosa e fácil de preparar; confira

Saiba como fazer a panqueca recheada com frango cremoso

Essa receita é um prato que surgiu na França a séculos atrás. E por ser um prato saboroso, ele ganhou muito fama e se expandiu por todos os lugares, principalmente no Brasil.

Essa receita é perfeita para ser degustada tanto pela manhã, quanto no almoço. Lembrando que, caso não queira fazer com frango, você pode substituir por carne moída ou carne seca.

Veja também: Salpicão de repolho: fácil de preparar e delicioso; confira agora

Ingredientes da massa

  • 3 ovos;
  • 1 xicara de leite;
  • 3 colheres de sopa de óleo de sua preferência (ou manteiga derretida);
  • 1 xícara de chá de farinha de arroz ou farinha de trigo;
  • Sal à gosto.

Ingredientes para o recheio

  • Frango cozido e desfiado à gosto;
  • Requeijão cremoso à gosto;
  • 300 gramas de queijo mussarela;
  • 1 sachê de molho de tomate.

Passo a passo da panqueca recheada com frango cremoso

Panqueca recheada com frango / Reprodução Istock
Panqueca recheada com frango / Reprodução Istock

Primeiramente, em um recipiente, coloque os ovos, o leite, o óleo ou manteiga, a farinha de trigo ou farinha de arroz e o sal. Sendo assim, mexa e misture esses ingredientes muito bem. Reserve.

Em seguida, unte uma frigideira e leve ao fogo em temperatura média para esquentar bem. Dessa forma, pegue a massa com uma concha de feijão, espalhe bem na frigideira.

Logo após, deixe dourar em baixo e depois vire a massa. Faça isso até acabar a massa. Sendo assim, recheie com frango desfiado à gosto, coloque uma camada generosa de requeijão cremoso e enrole.

Assim, coloque todas as panquecas prontas em uma forma que possa ir ao forno, despeje e espalhe o molho de tomate por cima e polvilhe o queijo muçarela por cima do molho de tomate. Por fim, leve ao forno preaquecido à 180º C até o queijo derreter. Sendo assim, sirva quentinho em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de panqueca recheada com frango e catupity é perfeita para ser servida juntamente com um seco natural, café, ou refrigerante.

Veja também: Bacalhau gratinado: sabor irresistível; confira como preparar agora mesmo

Comentários
Loading...