24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Receita de panqueca de frango: uma opção de café da manhã saudável

Confira agora como fazer uma deliciosa panqueca para inicia o seu dia com disposição

playdevideoyoutube

Top Stories Quais são os melhores temperos para a carne? Aprenda a deixar a sua carne perfeita com essas dicas

Cozinha & Receitas está finalizando a semana com tudo. Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, nós te ensinamos a preparar a receita de panqueca de frango, uma opção de café da manhã saudável. Se você quer aprender a fazer um lanche diferente, aqui é o lugar certo. A melhor parte é que além de deliciosa, essa receita pode receber inúmeras variações.

Já mencionamos que essa opção de café da manhã saudável é prática?  Embora a panqueca de frango leve cerca de 30 a 40 minutos em seu preparo, rende 5 porções. Assim, em pouco tempo, você tem à sua disposição um lanche com tudo o que você precisa. E se é a sua primeira vez fazendo panqueca, hoje é o seu dia de sorte, pois preparamos um passo a passo especial.

Saiba como fazer a panqueca de frango

Se você não sabe como fazer uma deliciosa panqueca de frango, isso vai mudar agora! Então, pode se preparar, pois os ingredientes são de fácil acesso, o passo a passo é simples e o sabor é irresistível! Dúvida? Então, se atente aos detalhes, reúna todos os ingredientes e é a hora de colocar a mão na massa.

Você também vai adorar: Biscoitos Recheados: Não Compre Nunca Mais E Passe A Fazer Em Casa

Ingredientes da receita para a massa

  • 1 ovo;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 colher (chá) de sal.

Ingredientes da receita para o recheio

  • 1 peito de frango grande desfiado;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 3 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • 1/2 cebola pequena picada;
  • 1/2 colher (sopa) de salsa picada;
  • 1 cubo de caldo de galinha Knorr;
  • 350 ml de água fervente;
  • 100 g de embalagem de milho verde.

Experimente fazer também: Bauru de forno com pão de forma: um lanche rápido e prático, pronto em 25 minutos

Passo a passo da panqueca de frango

Receita de panqueca de frango: uma opção de café da manhã saudável
Receita de panqueca de frango: uma opção de café da manhã saudável – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, pegue o copo do liquidificador e adicione o ovo, a farinha de trigo, o leite, manteiga e sal a gosto. Agora bata em potência média durante poucos segundos e pare quando a massa estiver homogênea. Em seguida, você só precisa levar ao fogo uma frigideira untada com um fio de óleo ou azeite.

Desse modo, em fogo baixo, adicione uma concha de massa por toda a superfície e deixe durante um minuto, virando posteriormente. Deixe por mais um minuto, e quando ambos os lados estiverem fritos, basta reservá-los e repetir o processo. 

Para fazer o recheio, será necessário pegar uma panela. Assim, jogue óleo e leve ao fogo alto, deixando aquecer. Agora, adicione a cebola e refogue por alguns segundos. Em seguida, adicione o frango desfiado e cozinhe por cerca de 5 minutos. Não deixe de colocar o caldo Knorr dissolvido na água fervendo e o extrato de tomate.

Deixe a panela com a tampa pela metade e cozinhe em fogo médio durante 5 minutos. Por fim, adicione a salsa e o milho, misture bem e tire do fogo. Agora, basta colocar o recheio em uma das extremidades da massa e a enrolar. Assim que todas as panquecas estiverem enroladas, coloque-as em uma travessa, servindo a seguir.

Sugestão de consumo da receita

Provavelmente você já comeu uma deliciosa panqueca de frango durante o almoço ou jantar. Contudo, saiba que esta também é uma ótima opção de café da manhã saudável para você começar o seu dia com disposição total e muito ânimo! Assim, o ideal para acompanhar este café reforçado é um delicioso suco. Sem dúvida, o seu dia começará incrível!

Não deixe de ver: Bem-casado: conheça a receita prática que rende até 30 unidades

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...