Opção saudável e saborosa para seus acompanhamentos: batata doce grelhada

Os acompanhamentos nas nossas refeições são bastante importantes para que o sabor fique incrível, por isso falaremos sobre a batata doce grelhada.

Nesta quarta-feira 07 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos uma receita um tanto quanto inovadora, mas que vale muito a pena: a batata doce grelhada. As batatas são sempre um dos acompanhamentos mais utilizados para as receitas, porém é sempre bom ter novas opções para dar uma variada.

Esta incrível receita demora aproximadamente 30 minutos para ficar pronta, é extremamente saudável e saborosa. Assim como é ótima para os pratos do dia a dia porque serve 4 porções.

Saiba como fazer batata doce grelhada

A batata doce é um legume bastante saboroso e ao mesmo tempo muito nutritivo, com grande quantidade de proteína. Então, não é segredo que é uma das melhores opções de acompanhamentos para as refeições. Embora popular, a maioria das pessoas sempre cozinha do mesmo jeito, com o intuito de variar ensinamos como fazer batata doce grelhada.

Leia mais: Chips de batata no forno: Uma receita para acompanhar seus pratos 

Ingredientes da receita

  • 1 quilo de batata doce;
  • 4 colheres de chá de azeite de oliva extra virgem;
  • Sal grosso a gosto;
  • ¼ de xícara de coentro;
  • 3 colheres de chá de suco de limão;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo da batata doce grelhada

Batata doce grelhada
Receita perfeita para complementar seu almoço ou seu churrasco (Foto: Taste of Home)

Antes de mais nada é necessário que prepare a grelha. Neste caso há duas alternativas, aqueles que irão fazer o prato na churrasqueira para acompanhar os pratos de um bom e belo churrasco com a família precisam colocar o carvão de forma normal.

Contudo, aqueles que irão preparar a receita para o dia a dia recomendamos que esquente pouco antes de transferir o conteúdo na sua frigideira grelha.

Agora sim, em primeiro lugar deverá tirar a casca das batatas doce e cortar em pedaços diagonais de aproximadamente 2 centímetros de largura. Uma vez que tenha terminado esse processo deverá colocar sal grosso e temperar com azeite de oliva cada um dos pedaços.

A continuação, combine o coentro, sal e suco de limão em uma mistura só dentro de uma tigela E, chegou o momento de ser transferido para a grelha, aqueles que usarão a churrasqueira coloquem cada uma das peças pouco a pouco e deixe 3 a 6 minutos de cada lado. Contudo, aqueles que usarão o fogão, coloquem um fio de azeite de oliva e deixem cozinhando durante o mesmo tempo.

Por último, sirva com o resto da refeição e verá que realmente é um sucesso pelo seu sabor e é um acompanhamento bastante saboroso que não sairá da boca de todos os seus convidados.

Sugestão de consumo da batata doce grelhada

Nossa sugestão de consumo da batata doce grelhada é que seja acompanhamento de qualquer prato feito que faça no seu dia a dia. Contudo, aqueles que preferem que seja uma opção para o seu churrasco também irão adorar porque o sabor combina perfeitamente com arroz, carne e um pouco de salada. Independentemente da escolha, garantimos que será um sucesso.

Saiba mais: Batata gratinada; um acompanhamento fantástico para suas refeições 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.