Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros curs...

Muffins de abacaxi: receita gostosa e prática para o cardápio infantil

Aprenda a fazer um mini-bolo fofinho e gostoso em casa

playdevideoyoutube

Top Stories Quais são os melhores temperos para a carne? Aprenda a deixar a sua carne perfeita com essas dicas

Muito parecidos com mini-bolos, os muffins fazem sucesso em quase todo tipo de cardápio, principalmente os infantis ou os mais festivos. Desse modo, hoje, 14 de janeiro de 2022, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a preparar muffins de abacaxi super gostosos.

Apesar de ficar pronto em cerca de 1 hora, a receita de muffins de abacaxi promete não gastar muitos ingredientes. Ademais, costuma render cerca de 20 unidades. Sendo assim, pode ser servido para uma boa quantidade de pessoas.

Leia também: purê de maçã light: uma receita gostosa e irresistível para quem está de dieta

Saiba como fazer muffins de abacaxi

Todavia, outro ponto positivo da receita do dia, é não ser muito calórica já que diferente de outras receitas de muffins, os nossos muffins de abacaxi de hoje usam uma fruta como base para ficar um pouco mais saudável.

Veja mais: fritada com sobras: receita gostosa, fácil de fazer e super econômica

Ingredientes da receita

▪1  lata de abacaxi em calda;
▪2 ovos;
▪1/2 xícara de chá de margarina derretida;
▪2 colheres de chá de pimenta-do-jamaica;
▪1  xícara de chá de açúcar;
▪3 xícaras de chá de farinha de trigo;
▪1/2 xícara de chá de café pilão;
▪Fermento em pó (1 colher de sopa para os muffins)
▪1/2  xícara de chá de leite;

Passo a passo dos muffins de abacaxi

Muffins de abacaxi
Muffins de abacaxi: receita gostosa e prática para o cardápio infantil/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve escorrer o abacaxi em calda e reservar 1/2 xícara de chá de calda para usar mais adiante. Enquanto isso, pique o abacaxi em cubos e reserve. Em seguida, bata no liquidificador, a calda reservada, os ovos, a pimenta da Jamaica e a margarina. Logo depois, despeje tudo em uma tigela e misture a farinha, o fermento, o açúcar, o leite e o café.

Nesse meio tempo, unte e enfarinhe fôrmas próprias para muffins e coloque a massa até a metade. Posteriormente, você deve colocar pedaços de abacaxi e levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por cerca de 40 minutos. Por fim, você deve desenformar os mini-bolos.

Sugestão de consumo da receita

Inicialmente, você pode servir os muffins tanto frio, quanto quente. Além do mais, uma boa pedida é servir a receita para convidados infantis, pois as crianças costumam ser apaixonadas pelo quitute.

Como acompanhamento, tomar um suco de frutas naturais ou refrigerante pode ser a dica mais perfeita. Ademais, fique ligado no site para conferir outras receitas gostosas como os nossos muffins de abacaxi.

Confira agora: torta mousse de chocolate: receita fácil de dar água na boca

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...