Mousse de leite ninho: sobremesa especial para sua refeição

Aprenda agora essa receita simples e perfeita para sua próxima sobremesa

O mousse de leite ninho é uma opção maravilhosa de sobremesa pois ela tem sabor suave e que acerta em cheio no gosto da maioria das pessoas. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 20 minutos, o que confere toda essa praticidade para a receita. Vamos preparar agora esse doce? Então hoje, quinta-feira, 08 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a preparar essa receita de sobremesa.

Saiba como fazer mousse de leite ninho

O mousse de leite ninho é muito prático e precisa de poucos ingredientes para poder preparar. Nessa receita utilizamos a gelatina incolor para dar mais consistência para sua receita. Existem versões dessa receita sem a gelatina, porém, a consistência pode não ser a mesma. A depender do leite condensado, caso for mais espesso, o mousse de leite ninho pode ficar bom mesmo sem a gelatina.

 Leia Mais: Pudim de chocolate tentação: aprenda essa sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita

  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 6g de gelatina incolor hidratada;
  • 1 xícara de leite ninho;
  • Chocolate branco em raspas para decorar.

Passo a passo do mousse de leite ninho

Mousse de leite ninho do Cozinha e Receitas - Reprodução Momento Comida
Mousse de leite ninho do Cozinha e Receitas – Reprodução Momento Comida

O preparo dessa receita de mousse de leite ninho é super simples e prático, requerendo apenas um liquidificador. Comece então hidratando a sua gelatina sem sabor e incolor em água morna antes de misturar os outros ingredientes da sua receita.

O primeiro passo após ter hidratado a sua gelatina incolor é levar para bater no liquidificador as duas caixas de creme de leite, a caixa de leite condensado e a xícara de ninho. Deixe então que essa mistura fique batendo por alguns minutos para que ganhe mais consistência no preparo e ajude a ficar mais encorpada.

Assim que esse creme finalmente estiver mais espesso e consistente, adicione então a gelatina incolor e sem sabor devidamente, hidratada e continue batendo, cerca de por mais 3 a 5 minutos. Isso deverá ser o suficiente para que emulsione e ajude a pegar mais consistência.

Após isso, coloque a mistura do mousse de leite ninho já pronta num recipiente adequado e leve para gelar por pelo menos 3 horas para que fique consistente. Assim que estiver pronto e você retirar da geladeira, acrescente então as raspas de chocolate branco e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O mousse de leite ninho é uma receita deliciosa e cheia de sabor, principalmente quando combinada com as raspas de chocolate branco. Combina bem para ser servida após diversos tipos de preparo, sendo uma receita incrível para qualquer dia da semana pela sua facilidade para preparar.

Com poucos ingredientes já é possível obter esse doce delicioso, suave e com muita personalidade. Esse mousse de leite ninho será a sensação de seu próximo almoço ou jantar. Faça então ainda hoje essa receita e aproveite com toda sua família ou amigos.

 Leia Mais: Biscoito de coco: deliciosa receita para seu lanche

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.