Mousse de leite condensado: simples e prática com 4 ingredientes

Aprenda agora essa receita fácil de fazer e cheia de sabor

O mousse de leite condensado é uma receita simples e deliciosa que leva apenas 4 ingredientes e fica pronto bem rapidinho. Esse preparo rende até 3 porções e fica pronto em apenas 20 minutos e mais 4 horas de geladeira. Vamos preparar essa receita agora mesmo? Então hoje, quinta-feira, 08 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a fazer essa receita deliciosa.

Saiba como fazer mousse de leite condensado

O mousse de leite condensado leva apenas 4 ingredientes e tem um tempo de preparo bem reduzido. Para quem quiser acelerar o processo na etapa da geladeira, saiba que pode então utilizar o freezer para fazer o mousse chegar no ponto mais rápido. Só tome cuidado para não exagerar no tempo.

 Leia Mais: Pudim de chocolate tentação: aprenda essa sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 caixinhas de leite condensado;
  • 12g de gelatina incolor e sem sabor;
  • 5 colheres de sopa de água.

Passo a passo do mousse de leite condensado

Mousse de leite condensado do Cozinha & Receitas - Reprodução Receitas Globo
Mousse de leite condensado do Cozinha & Receitas – Reprodução Receitas Globo

Essa receita super simples de mousse de leite condensado vai com certeza fazer sucesso total na sua próxima refeição, justamente pela praticidade e pelo sabor incrível.

Para começar mesmo o nosso preparo dessa sobremesa, comece então colocando as 5 colheres de sopa de água num recipiente que vá ao micro-ondas, colocando em seguida a gelatina nessa água. Leve para aquecer por 15 segundos. Caso você não tenha um micro-ondas, coloque então em banho maria para hidratar essa gelatina. O resultado é o mesmo.

Após realizar esse processo da gelatina, coloque então no liquidificador a caixinha de creme de leite, as duas caixas de leite condensado e a sua gelatina já derretida e hidratada.

Agora é a hora de bater tudo isso por alguns minutos para que emulsione e ajude a ganhar a consistência que desejamos para esse prato. Assim, aproximadamente 3 a 5 minutos batendo será o suficiente para que sua mousse de leite condensado fique sensacional.

Após esse tempo, coloque então todo esse preparo numa forma para pudim, caso queira, unte essa forma com um pouquinho apenas de óleo, e então leve para a sua geladeira por aproximadamente 4 horas para que fique bem firme.

Assim que estiver pronta, desenforme com cuidado numa travessa de sua preferência e decore como quiser. Pode então usar frutas, chocolate em raspas e até mesmo alguma geleia de sua preferência. Bom apetite.

Sugestão de consumo

O mousse de leite condensado é aquela receita perfeita para quando estamos sem muitos ingredientes em casa e com preguiça de fazer qualquer outro tipo de preparo mais rebuscado. Esse doce combina com praticamente tudo e pode ser servido com geleias variadas, frutas e até chocolate. Vai bem após qualquer refeição. Toda sua família, inclusive as crianças, irão amar esse delicioso mousse. Faça então essa receita e comprove.

 Leia Mais: Biscoito de coco: deliciosa receita para seu lanche

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.