Mousse de chocolate branco: sobremesa diferente do tradicional

Mousse de chocolate branco é uma ótima opção para servir como sobremesa

Top Stories Athletico-PR x Juventude ao vivo: saiba onde assistir, escalação e palpite do jogo do Brasileirão

Nesta terça, 14 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida mousse de chocolate branco para servir de sobremesa depois de uma deliciosa refeição, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 60 minutos para ficar pronto e rende até 4 porções.

Saiba como fazer mousse de chocolate branco

Mousse de chocolate branco é uma ótima opção para servir como sobremesa, para aqueles que não despensam um chocolate depois das refeições, bem como para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Chilli mexicano: prepare essa deliciosa receita para partilhar com os amigos

Ingredientes da receita

  • 600 g de chocolate branco;
  • 5 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de rum;
  • 1 lata de creme de leite.

Passo a passo do preparo mousse de chocolate branco

mousse de chocolate branco
Como resultado um mega, delicioso mousse de chocolate branco, com pêssego em caldas. Foto- Canva pro

Antes de tudo, leve o chocolate branco em banho-maria e acrescente o creme de leite sem o soro, misture bem e reserve. Em seguida, bata as gemas  do ovo com a metade do açúcar até ficar uma mistura bem fofa e quase branca, acrescente a mistura de chocolate como também o rum. Reserve.

Em seguida, bata as claras em neve bem firme, pode bater na batedeira para ser mais rápido e acrescente o restante do açúcar, bata por cerca de 10 minutos. Acrescente à mistura preparada anteriormente mexendo bem devagar com uma espatula até que fique uniforme.  Então, coloque em uma travessa ou ainda em taças individuais e leve à geladeira até endurecer. Depois disso é só saborear, está pronto esse preparo de chocolate, sirva gelado!

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir mousse de chocolate branco, por exemplo, acompanhado de pêssego em caldas.  Afinal, essa combinação fica extremamente saborosa. Gostou dessa dica de como fazer um delicioso mousse de sabor de chocolate. Então, não deixe de compartilhar com os amigos e familiares. 

Por fim, não deixe de conferir: Manjar de coco: aprenda a preparar essa deliciosa sobremesa

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...