Moqueca de peixe fácil: aprenda a preparar essa delícia hoje

Receita deliciosa e com gostinho da Bahia

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

A moqueca de peixe fácil é aquela receita que você esperava para fazer num dia em que o tempo está mais corrido, mas que ainda assim você quer comer alguma coisa bem gostosa. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos preparar agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 26 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te mostra como fazer essa incrível receita com peixe.

Saiba como fazer moqueca de peixe fácil

A moqueca de peixe fácil é super simples de preparar. Você pode utilizar o peixe branco, para a clássica receita de moqueca, ou pode também simplesmente fazer com algum peixe fresco que conseguir encontrar.

  Leia Mais: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família Ingredientes da receita

  • 4 postas de peixe fresco;
  • 1 limão;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 2 tomates cortados em rodelas;
  • 1 colher de sopa de azeite de dendê;
  • Coentro picado a gosto;
  • Pimentão amarelo em rodelas;
  • Pimentão vermelho em rodelas;
  • 200ml de leite de coco;
  • Sal a gosto.

Passo a passo da moqueca de peixe fácil

Aprenda a fazer moqueca de peixe fácil - Reprodução Canva
Aprenda a fazer moqueca de peixe fácil – Reprodução Canva

Para começar o preparo da sua deliciosa moqueca de peixe fácil, tempere bem com sal e com limão as postas do peixe escolhido para esse prato e, então, reserve para utilizarmos depois.

Numa panela grossa, caso você tiver panela de ferro ou barro, é ainda melhor, coloque metade dos pimentões, cebolas e tomates já cortados em rodelas.

Coloque, agora, as postas do peixe que você já deixou previamente tomando tempero. Nesse momento, coloque parte do coentro e cubra com o restante dos legumes cortados em rodelas. Despeje, agora, o azeite de dendê e o leite de coco e então leve ao fogo com a panela tampada até que ferva. Assim que começar a ferver, conte 15 minutos e então verifique se o peixe já está bem cozido.

Sugestão de consumo

A moqueca de peixe fácil é bem rápida de fazer e fica com um sabor incrível. Ela combina perfeitamente com uma deliciosa farofa de banana e arroz branco, que agregam ainda mais valor ao prato. Experimente ainda hoje e veja como é deliciosa essa receita.

Leia mais: Patê de frango: uma opção incrível para lanche

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...