Top Stores

Molho de tomate caseiro: simples e fácil de preparar

Aprenda hoje mesmo a fazer um ótimo molho de tomate

Hoje, segunda-feira dia 18 de outubro, a Cozinha & Receitas do Tenonoticias, trouxe uma receita caseira, ideal para temperar massas e carnes. Contudo, você aprenderá a preparar o melhor molho de tomate caseiro da sua vida.

Acima de tudo, prepare de maneira simples e com facilidade essa receita que é uma delícia, nesse passo a passo. Mas, lembrando que o tempo de preparo leva em torno de apenas 1 hora para ficar pronto, rendendo até 3 litros de molho de tomate caseiro.

Vejam também: Relish de pepino caseiro: perfeito para colocar no seu lanche

Saiba como preparar o molho de tomate caseiro

A princípio, não há nada melhor do que um bom molho de tomate para temperar um macarrão, carne, ou até mesmo preparar um molho vermelho. Acima de tudo, além de ser um delicioso molho o seu diferencial é que conserva até 1 ano fora da geladeira.

Vejam também: Conserva de batata: um ótimo acompanhamento para as refeições, simples e fácil

Ingredientes da receita

  • 5 quilos de tomate maduros;
  • 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de chá de sal bem cheia;
  • 1/2 colher de açúcar;
  • Manjericão.

Passo a passo do molho de tomate caseiro

Molho de tomate caseiro / foto reprodução do Freepik
Molho de tomate caseiro / foto reprodução do Freepik

Primeiramente, corte todos os tomates e, em seguida, acrescente em uma panela grande, e deixe cozinhar sem água mesmo. Assim que o tomate estiver quase desmanchando, retire do fogo e deixe descansando até esfriar. Em seguida, rale o tomate em uma peneira grande e novamente leve ao fogo médio alto por 10 a 20 minutos.

Ainda assim, antes de dar o tempo do molho engrossar, adicione o bicarbonato de sódio para tirar o acidez. Coloque sal a gosto e açúcar como conservante. Logo depois de ficar pronto, adicione o molho em garrafas de vidro, mas antes, acrescente em cada garrafa 1 galho de manjericão.

Logo após acrescentar todo o molho nos vidros de conserva, adicione água em uma panela grande e funda para cozinha o molho. Porém, antes de colocar o molho para cozinhar, coloque um pano no fundo da panela, para não ter contato com o vidro da conserva. Por último, assim que a água estiver fervida, adicione as garrafas e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos.

Acima de tudo, lembrando que, após cozinhar, os vidros não podem ter contato com nada que dê choque térmico. Por fim, caso até 24 horas ele não pegar pressão, leve a sua geladeira por até 10 dias.

Sugestão de consumo da receita

Como resultado, utilize esse delicioso molho de tomate caseiro, nas suas massas de macarrão, pizzas, molhos para carnes, etc. Portanto, use a seu modo e com suas preferências.

Vejam também: Refrigerante caseiro de limão: a melhor bebida caseira gelada, simples e fácil

Comentários
Loading...