Top Stores

Molho de pimenta caseiro: simples e fácil

O melhor molho de pimenta casei que você ira experimentar, confira.

Hoje, terça-feira, dia 19 de outubro, a Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, traz um dos melhores molhos picantes para agregar na sua comida. Especialmente perfeitos para amantes de molho de pimenta caseiro, seu sabor é muito saboroso.

Além disso, é simples e fácil preparar, sem falar que seu tempo de preparo é de menos de 25 minutos seguindo esse passo a passo. Contudo, rende até 500 ml de maravilhoso molho de pimenta caseira.

Vejam também: Molho de tomate caseiro: simples e fácil de preparar

Saiba como fazer o molho de pimenta caseira

A princípio, o molho de pimenta é essencial para temperar aquela comida picante e saborosa. Porém, nessa receita, você aprendera a fazer o mais saboroso molho, sem ter que comprar e não gostar do sabor. Lembrando que você vai precisar de um pote de 2 litro e um airlock tipo s, para fermentar a pimenta.

Vejam também: Conserva de batata: um ótimo acompanhamento para as refeições, simples e fácil

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de pimenta dedo de moça;
  • 350 gramas de pimenta malagueta;
  • 100 gramas de pimenta habaneiro;
  • 100 gramas de pimenta cambuci;
  • 1,2 litros de água;
  • 60 gramas de sal marinho;
  • 1,5 colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 0,2 do peso total de goma xantana.

Passo a passo do molho de pimenta caseira

Molho de pimenta caseiro / reprodução do Freepik
Molho de pimenta caseiro / reprodução do Freepik

Antecipadamente, corte em tamanhos pequenos as pimentas. Logo em seguida, acrescente em um pote. Do mesmo modo, adicione a água e misture por alguns segundos. Logo depois, retire a água do pote e tempere com sal marinho. Contudo, após o sal dissolver na água, volte a água novamente no pote e acople (unir) o airlock e acrescente a água com sal.

Logo após ter feito isso, reserve em um lugar escuro por 1 semana seguida. Assim que passar esse tempo lacto fermentado, a pimenta estará pronta para virar molho. Portanto, separe com uma peneira o líquido das pimentas e reserve. Pouco depois, bata bem em um liquidificador até virar molho e depois peneire para retirar as sementes.

Ao mesmo tempo, retorne o molho para o liquidificador e adicione sal, açúcar, vinagre de maçã e goma xantana e bata. Por fim, antes de colocar o molho no pote, coe novamente com uma peneira, e logo depois, feche e leve para sua geladeira o seu molho de pimenta caseira.

Sugestão de consumo da receita

Como resultado, sirva seu molho de pimenta caseira em salgados fritos e assados ou use para temperar sua carne e comido do dia a dia. Enfim, bom uso da receita.

Vejam também: Relish de pepino caseiro: perfeito para colocar no seu lanche

Comentários
Loading...